terça-feira, 16 de junho de 2015

Buaiteoir – “Darvaza” – demo – 2013 – Independente (Nacional)

O Buiateoir é mais um projeto do músico, compositor e multi-instrumentista João Andrade, que sempre está buscando inovar dentro do Metal, principalmente ao aliar o peso com instrumentos e arranjos tradicionais da era medieval, resultando em algo próximo ao Folk Metal, mas que não se restringe a isso.

Esta é a primeira demo do projeto (que já lançou o álbum “Tionscnamh” em 2014) e as características da mesma faz jus ao formato. Isto é, a gravação não chega a ser profissional, mas é algo que dá pra ser analisado e não tira tanto assim o brilho das composições.

A busca por um lado extremo aqui soa interessante à proposta com a inclusão de alguns vocais mais soturnos se alternando com vocais limpos. A quantidade de riffs de guitarra é importante para deixar o som ainda Metal, coisa que muitos que propõem isso se esquecem.

Boas melodias e levadas interessantes são outros pontos positivos. Os arranjos são bem discretos nesta demo e, devido à boa incursão de peso, poderiam ser mais enfatizados. Só a bateria programada é que destoa um pouco, principalmente na precisão milimétrica, o que não combina com o som. A demo retrata bem a proposta do Buaiteoir, que deve ser conferida.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário