quarta-feira, 3 de junho de 2015

Corpse Garden – “Entheogen” – 2015 - Satanath Records/Rebirth the Metal Productions (Importado)

Falar o que de um trabalho como este? Brutalidade e técnica destiladas simultaneamente e com ‘feeling’, isto é, algo raro e bem improvável dentro de muitas dessas propostas. Mas, é isso que o Corpse Garden, oriundo da belíssima Costa Rica, traz neste seu segundo disco.

A começar, a produção é primorosa. Mesmo soando bem moderna, ela consegue manter um ar ‘natural’ e ainda captou todos os instrumentos que podem ser ouvidos nitidamente. Enfim, uma matada certeira, já que tal fator é essencial para uma banda que destila tal técnica.

Mas, o trunfo principal do quinteto é conseguir fazer tudo isso sem soar ‘embramão’ ou desinteressante. A banda aqui está longe de ser apreciada somente em vídeos de Youtube onde muitos mostram sua técnica, velocidade e precisão. Dá pra sentir que o Corpse Garden possui garra, e o melhor, sua música tem alma.

Com um tempo médio de cinco minutos, as músicas são pra frente e objetivas, mesmo com a alternância de ritmos. Uma pequena dose de melodia e um clima maléfico fazem as mesmas soarem ainda mais interessantes. O equilíbrio nos instrumentos também impera, fazendo que a banda seja realmente um conjunto.

Destaque sem dúvidas para as faixas The Quantum Rapture, Portal to the Oneiric, Evoking a Dead Sun, The First Incarnation e Emerald Vision. Mas, é importante ressaltar que a cada audição surgem ainda mais composições de destaque. Em meio a tanto desfile de técnica e velocidade atualmente, algo que consegue fazer isso sem se exibir, baita disco!


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records