quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cro-Mags – “Near Death Experience” – 1993/2015 – Punishment 18 Records (Importado)

Mais um relançamento importante do selo italiano Punishment 18 Records, que agora traz “Near Death Experience”, quarto álbum dos norte-americanos do Cro-Mags que foi originalmente lançado em 1993 via Century Media.

O Cro-Mags é uma das bandas que foram responsáveis pela consolidação do Crossover (a união do Hardcore com o Metal), só que eles tinham o seu diferencial. O grupo de Nova Iorque não primava apenas pela velocidade e incluía sons cadenciados em seus trabalhos, com ênfase neste próprio disco.

Impressiona que mesmo em momentos cadenciados, a banda consegue manter a energia e a essência de suas composições, e isto fica ainda mais evidente em faixas como Time I Am e na ótima faixa título. O disco ainda conta com as ótimas Death in the Womb e The Other Side of Madness.

Com as típicas guitarras magras do Crossover, o Cro-Mags ainda conseguia impor uma melodia interessante em sua sonoridade, o que era outro grande diferencial da banda. Após várias idas e vindas, a banda retornou pela última vez em 2008 e tem feitos shows esporádicos até então. De qualquer forma sua marca é importante para o estilo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário