sexta-feira, 5 de junho de 2015

Manilla Road – “Out Of The Abyss” – 1988/2014 – Relançamento - Shadow Kingdom Records (Importado)

Como uma banda do nível do Manilla Road permanece todos esses anos com uma certa injustiça ao longo da carreira? Pois bem, essa pérola batizada por “Out Of The Abyss” recebeu uma versão remasterizada, um certo polimento em seus clássicos, adaptando-o para os tempos de hoje e sem deixar sua essência se perder em meio a tecnologia que vivemos nos tempos atuais.

Não podemos aqui rotular ou definir um disco que já tem suas origens. Tamanha é a perfeição de uma banda que sempre fora grande, mas de reconhecimento mínimo. A “sujeira” criada pelos riffs empolgantes e as pedradas da cozinha estão aqui intactas, Mark Shelton que é um poço de criatividade continua firme e detona nas explícitas Whitechapel (que abre o disco) e na clássica faixa título Out of the Abyss.

Scott Park (baixista) agride bem seu instrumento com excelentes escalas ora embasada com “grooves”. Outras a serem destacadas são Black Cauldron, War in Heaven e a empolgante Slaughterhouse que mostra uma pegada Judas Priest mais evidente no álbum.

Foi sim uma bela sacada do Manilla “recriar” um álbum importante e que marcou bem a carreira da banda. Longa vida aos caras e que tenham um dia o merecido reconhecimento!


9,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário