terça-feira, 30 de junho de 2015

Nethertale – “Abyssal Throne” – 2015 – Suspiria Records (Importado)

Até 2012 este quinteto oriundo de Benidorm, na Espanha, se utilizava da terrível alcunha de Big Chocolate (isso mesmo, pode acreditar). Sem mudar sua proposta, mudando apenas e sabiamente o nome, a banda começou a trabalhar em composições próprias e agora soltam, finalmente, seu primeiro álbum, este “Abyssal Throne”.

Se utilizando de letras fictícias, baseadas em lendas e estórias, o grupo destila um Death Metal diferenciado, incrementando melodia, mas que não chega a soar na linha do famigerado Melodic Death Metal. Até porque o Nethertale é mais objetivo e vai direto ao ponto em suas composições.

Influências de Thrash Metal e Metal tradicional também são percebidas, mas isso mais nas linhas de guitarras, que demonstram boa técnica e dão a base e estrutura necessária às composições. Outro grande trunfo da banda são os vocais de Jabo que transitam entre o gutural e o rasgado, deixando o som mais interessante.

Destaque para as faixas Black Arts Creation, Lernaia Dra (que tem uma veia mais moderna) e Bake-Kujira. O guitarrista Danimah foi o responsável pela mixagem e masterização do disco, que tem uma produção sonora de qualidade e muito bem equilibrada. Uma estreia com o pé direito.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário