terça-feira, 23 de junho de 2015

Omega Diatribe – “Iapetus” – 2013 – Independente (Importado)

Formado em 2008 e atualmente com (não vou repetir) Gergely Komáromi (vocal), Ákos Szathmáry (baixo), Gergő Hájer e Attila Császár (guitarras), além do baterista Tommy Kiss, o Omega Diatribe é um autêntico representante do Groove Metal da Hungria, país que tem talvez um dos maiores nomes do estilo na atualidade, o Ektomorf.

Unindo agressividade e peso, a banda deixa pouco espaço pra suavidade (na verdade nada) e destila um som atual que irá agradar em cheio à legião do Metal mais moderno. Guitarras pesadas com timbres graves e solos intensos se aliam a um baixo com linhas interessantes e uma bateria brutal.

Os guturais de Komáromi (não ia repetir, mas repeti) são muito bons, deixando a raiva encarnada na sonoridade da banda transparecer ainda mais. As referências Thrash Metal aparecem com ênfase, principalmente da década de 90, o que deixa o Omega Diatribe ainda mais interessante.

A produção do disco é outro fator que colabora muito com a qualidade do mesmo, já que está muito boa e deu espaço para todos os instrumentos, dando um destaque extra às linhas de baixo tão importantes no estilo. Vale lembrar que a banda já lançou um segundo disco este ano e que ambos estão disponíveis para download no site do grupo.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário