quarta-feira, 24 de junho de 2015

Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta – “Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta” – Demo – 2015 – Independente (Nacional)

Banda nova, formada no ano passado e que divulga seu primeiro material, o Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta de cara serve como exemplo para muitas bandas que apostam no segmento Death Metal, Grindcore, Gore, Splatter: a qualidade da gravação.

Muitas bandas do segmento confundem ‘podreira’ com má qualidade na captação sonora e acabam fazendo um trabalho bem abaixo da média nessa parte. Coisa que o RNS faz ao contrário, mérito do produtor André Diniz do Elite Estúdio.

Falando da sonoridade, a banda investe na mescla do Death Metal com o Splatter/Gore e se sai bem, pois além de saber muito bem o território aonde pisa, o quarteto dosa sua técnica gerando quatro composições objetivas e de qualidade. Podridão, peso e brutalidade caminham lado a lado.

O primeiro destaque é para a variação vocal que a banda optou em utilizar. Além dos típicos vocais ‘gore’ com efeitos, há os tradicionais guturais do Death Metal, ‘pig squeals’, além dos ‘backings’ rasgados de todos os integrantes. Isso deu uma versatilidade importantíssima à banda.

A escolha dos timbres da guitarra e a elaboração das linhas da cozinha deram um peso extra às músicas, sendo mais um dos pontos positivos do grupo. Injusto destacar apenas uma faixa, já que todas possuem adjetivos distintos, tanto na qualidade quanto na variação rítmica. Um bom trabalho e diferenciado.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário