terça-feira, 9 de junho de 2015

Saint Spirit – “Mea Culpa” – 2015 – Independente (Nacional)

São mais de 20 anos de carreira, sendo que “Mea Culpa” é o quarto álbum de estúdio da banda, que totaliza seis trabalhos (contando um EP e um single). E o mais interessante, é que o Saint Spirit, banda de Belford Roxo/RJ, soa atual e com uma proposta totalmente condizente com o cenário de hoje.

O som é focado em um Thrash Metal com influências noventista (leia-se Machine Head, Pissing Razors) e que flerta com o Death Metal. Apesar de investir em algo brutal, a banda não prima apenas pela velocidade e seu som é cheio de quebradas e levadas com muito ‘groove’.

O álbum é conceitual e baseado nos fatos que ocorreram durante a existência do Colonial Hospital, em Barbacena, Minas Gerais. O hospital era conhecido como ‘cidade dos loucos’ e ficou famoso na década de 80 pelo tratamento desumano que oferecia aos pacientes. Ou seja, nada mais propício para o som caótico desenvolvido pela banda.

A produção do disco é de qualidade, mas poderia ter deixado a guitarra mais na cara, dando uma parede sonora ainda melhor para o disco, já que são um trio. No mais, “Mea Culpa” é um ótimo trabalho que chama atenção já na primeira audição com sua energia. Vale à pena conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: