quarta-feira, 10 de junho de 2015

Seawalker – “Earthcode” – 2011 – Independente (Nacional)

Apesar de ter lançado seu primeiro disco em 2011, este “Earthcode” ainda é o de divulgação do grupo. E não poderia ser diferente, afinal, o debut é de extrema qualidade e mostra que o Seawalker, oriundo de Belo Horizonte/MG, tem muito a oferecer.

O trabalho traz um Heavy Metal poderoso, com ênfase nos ótimos riffs de guitarras, um baixo hiper potente e uma bateria que possui uma pegada intensa. Tudo tendo a frente os ótimos vocais de Filipe Duarte (também baixista) que não exagera em sua interpretação e encaixa suas linhas muito bem.

A melodia das composições e os bons solos fazem com que a sonoridade da banda flerte com o Power Metal, sendo que algumas quebradas colocam as músicas em uma linha Prog Metal. Tudo muito bem elaborado e que só acrescenta nas músicas. Destaque para Helladise, Stumble e Path to the Future.

Vale mencionar as baladas Time Traveller e After All que passam longe de serem melosas, equilibram suavidade com peso e mostram que a banda tem o dom do quesito. A produção de “Earthcode” também é muito boa, pois além da sonoridade, captou bem a energia da banda. Ótimo disco.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário