quinta-feira, 4 de junho de 2015

Skyconqueror – “Under the Pentagram” – 2014 – Independente (Importado)

Desde 1996 na ativa e contando atualmente com Demondawn (vocal), Mayhem (guitarra), Nick Grave (baixo) e Messiah Of Evil (bateria), o Skyconqueror engana um pouco com seu nome e pseudônimos dos integrantes.

Parece que a banda investe em algo mais extremo, porém, o que encontramos aqui é um Heavy Metal que flerta com o Classic Rock, e de extremo mesmo tem mais as suas temáticas ocultistas. O trabalho aqui é focado na década de 80, mas soa pouco datado, já que a banda se utiliza de uma produção de qualidade.

A guitarra mostra muita qualidade e entre palhetadas e riffs cavalgados e faz o som soar gostoso de se ouvir, entre um misto de suavidade e peso que só o Heavy Metal consegue proporcionar. Além disso, é acompanhada por um baixo pulsante e uma bateria que dita o ritmo como deve ser. Tudo tendo à frente um vocal simples, mas bem encaixado e equilibrado.

Vale lembrar que o quarteto flerta e muito com a NWOBHM, mas ainda assim adiciona mais elementos à sua música. Todas as faixas possuem suas qualidades, mas não dá pra não mencionar The Sanctuary of '83, a faixa título e Blade of Black que chamam atenção logo na primeira audição. Muito legal esse disco!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário