sexta-feira, 26 de junho de 2015

Spiritz – “Perfect Sides” – 2014 – Independente (Importado)

Oriundo da Ucrânia, a banda Spiritz se mostra ousada pela sua proposta que une o Rock alternativo, com pitadas de Punk, Sleaze e uma veia comercial. Muitos irão torcer o nariz para a sonoridade do grupo, mas o fato é que os caras mandaram muito bem nesse debut, fazendo músicas empolgadas e cativantes.

O ouvinte mais esperto irá notar que a sonoridade do grupo pouco ou nada tem de Metal. Mesmo tendo a produção do renomado Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson e outros), o grupo segue trilhas totalmente diferentes do que a das bandas que o norte-americano se habituou a gravar.

Apesar da veia acessível e, de certa forma comercial, o que o Spiritz apresenta neste seu primeiro disco soa honesto. A banda possui uma energia fora do comum e tem em duas faixas, Last Exam e You In Me, como hits imediatos que poderiam rolar facilmente em qualquer rádio Rock.

Apesar desse lado mais acessível, a banda consegue transmitir uma veia agressiva em alguns momentos. Se bem que o disco vai caindo um pouco do meio adiante, fazendo a banda parecer mais normal do que no início. O fato é que, de qualquer forma, a banda acertou o alvo e fez um disco bem legal. Destaque também para Insane e Stop The Rain.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário