terça-feira, 14 de julho de 2015

Arte News

KORZUS celebra 30 anos de carreira com dois shows importantes em SP
Após estremecer a Virada Cultural em São Paulo, o Korzus, um dos nomes mais bem-sucedidos das últimas três décadas do metal brasileiro, confirmou mais duas importantes apresentações na capital paulista.

Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) tocam, no dia 25 de julho, no Sesc Belenzinho, em show que celebra os 30 anos de lançamento da lendária coletânea SP Metal I e II, idealizada por Carlos Calanca, proprietário do Selo e da loja Baratos Afins. A iniciativa surgiu da vontade de lançar álbuns de bandas da cena do metal paulistano, que em meados dos anos 80 começaram a tomar força. Como não dispunha da quantia necessária para soltar no mercado todos os lançamentos que gostaria, Calanca resolveu apostar em uma coletânea. Os dois discos tornaram-se marcos na história do metal brasileiro. Mais informações em excelente matéria escrita pelo jornalista Marcelo Moreira em http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/06/30/minifestival-comemora-os-30-anos-do-sp-metal-no-sesc-belenzinho-em-julho/.

Já no dia seguinte (26/07), o grupo invade o Centro Cultural São Paulo trazendo a tour promocional do aclamado novo álbum “Legion”. Este trabalho considerado um dos melhores lançamentos do metal nacional em 2014 e é a perfeita evidência de que o Korzus está cada dia mais forte, insano e devastador, fazendo com que seu thrash metal continue a ecoar pelos quatro cantos do planeta. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1700006790227330/.

Em vista disso, o Korzus está disponivel para entrevistas durante toda a próxima semana. Jornalistas interessados em entrevista-los, por telefone ou pessoalmente, por favor, entrem em contato o mais rápido possivel!

Desde já agradeço a atenção!

Links relacionados:


MOONSPELL: Show no RS com data marcada e ingressos antecipados já estão à venda!
Isso mesmo, os portugueses do MOONSPELL estão retornando ao Rio Grande do Sul! Se na primeira vez tocaram na cidade de Estância Velha, agora o MOONSPELL invade São Leopoldo (o local do show será anunciado em breve), no dia 27/09 (domingo).

Para essa nova tour os portugueses estão divulgando seu mais novo álbum “Extinct”. E como a Makbo não perde tempo, os ingressos antecipados já estão à venda, e por preço promocional.

Para saber mais sobre o evento e como adquirir seu ingresso antecipado, acesse o link a seguir:



Atração do Rock in Rio fará escala em Curitiba
Uma das maiores referências quando o assunto é o Gothic  Metal, o Moonspell está com uma nova passagem pelo Brasil agendada em setembro. Os portugueses, que serão uma das atrações do festival Rock In Rio, também passarão por Curitiba. O show na capital paranaense acontece no dia 26 de setembro, no Music Hall. Os ingressos custam 90 reais, no 1º lote, e já estão a venda pelo Ticket Brasil e nas lojas Let’s Rock, Túnel do Rock, Dr. Rock e Monstros do Rock.

O mais recente álbum do grupo, Extinct (o 11º da carreira), é um grande sucesso junto a crítica e ao público, chegando a 16º colocação nos chat portugueses, sendo um dos discos mais vendidos naquele país. A abertura do show ficará por conta do Semblant, banda veterana na cidade e que etá divulgando o disco Lunas Manifesto.

Lançamentos
Alguns dias antes de chegar ao país (15), será lançada a versão nacional do livro “Purgatorial”, escrito pelo vocalista do grupo, Fernando Ribeiro. O trabalho reúne três livros de poemas mais escritos inéditos). O novo álbum deles, “Extinct”, também chegará as lojas brasileiras nos próximos dias.
SERVIÇO
MOONSPELL em CURITIBA
Abertura: Semblant
Data: 26 de setembro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 90 (1º lote)

Pontos de venda
Let’s Rock: Gal. Pinheiro Lima – Praça Tiradentes – Lojas 3 e 4 – Centro. Fone: (41) 3324-2676
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. Fone: (41) 3322-4077
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa. Fone: (41) 3324-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta 30. Galeria Cesar Franco loja 26. Fone (41) 3022-7786


Extinct


DEADPAN: Lançamento do primeiro single e clipe
A banda catarinense de Death Metal Deadpan acaba de lançar seu primeiro single, Life Olympic Games, juntamente com um videoclipe da música. A música faz parte do álbum In Aliens We Trust, com previsão de lançamento em meados de Agosto.

A direção e produção do clipe é feita por Calone Hoffman (mais conhecido como O Metaleiro do Mamilos Molengas no YouTube). Com base na letra, o videoclipe traz uma crítica aos humanos se distanciando de seus semelhantes, perdendo o pensamento crítico e competindo diariamente entre si, intoxicados pelo ambiente em que vivem, resultando em seres apáticos, sem vontade de serem  únicos, sendo  apenas mais um no meio da multidão.



Conheça mais da DEADPAN através de:
 Official Website: http://www.deadpanofficial.com


ANIMAL HOUSE: Entrevista nesta terça na Tropical Radio Rock
Seguindo a passos largos a divulgação de seu mais recente trabalho, o EP “Limbo”, o ANIMAL HOUSE se prepara para mais uma entrevista, desta vez na Tropical Radio Rock, onde o vocalista Mutle¥ Animal falará sobre o novo lançamento, a nova formação e muito mais.

A entrevista será nesta terça-feira (14/07) começando as 19h30min, e você pode acompanhar no link a seguir:


Links Relacionados:

Twitter: @animal_house1


SKY IN FLAMES: Participando da 14° edição da coletânea “Upcoming Hell”
Com o lançamento do EP “In Cailleach Winter Veil”, a SKY IN FLAMES vai colhendo os frutos de todo seu empenho e dedicação nesses mais de 10 anos fazendo Metal extremo. E com a ótima repercussão do lançamento, a banda está figurando em uma das coletâneas mais respeitadas do Brasil, a “Upcoming Hell” da revista Hell Divine, que chega a sua 14° edição.

A música escolhida para coletânea foi “Subliminal Neurological Destruction”, que além de figurar no EP também se tornou o primeiro lyric vídeo do grupo (assista o mesmo aqui: http://bit.ly/1IVWLkO). Aproveite e conheça todas as bandas que compõem a nova edição:

1. Anthares - Pesadelo Sul-Americano
2. Bloodwork - Defecating Broken Glass
3. CxFxCx - Seja a Cena
4. Dark Slumber - Sorrowful Winter Breeze
5. Decreptor - Black Visions of My Death
6. Destruction of Bodies - In Course of Killing
7. Exhumed Christ - Warth Ov Legions
8. Frade Negro - First to D.I.E
9. Grimriot - Heart Of Darkness
10. Losna - Back To The Grotto
11. Necromancer - Plundered Society
12. Nox Spiritus - Kuthullu Surgira
13. Overdose Nuclear - R'itual
14. Patria - Symmetry of Imperfection
15. Sacrario - Time of Pestilence
16. Seeds of Destiny - Seeds Of Destiny
17. Sky in Flames - Subliminal Neurological Destruction
18. Spartacus - Na Rota Da Colisão
19. Syren - My Shadow, My Dear Friend
20. Warshipper - Absence of Colors - The Obsolete

A compilação é gratuita e você pode baixar no link a seguir: http://migre.me/qGrKJ

Links Relacionados:



MERCY KILLING – música do debut álbum disponível para audição
A lendária banda baiana de Thrash Metal Mercy Killing está na iminência do lançamento do seu debut álbum: “Euthanasia”. São vinte e cinco anos iniciados em Salvador/BA e que prossegue em Curitiba/PR tendo como único membro remanescente o Leonardo Barzi no contrabaixo e contando com os vocais guturais de Tati Klingel, bateria rápida de Rodrigo Macedo e guitarras bem definidas de Alexandre Texa.

A sonoridade da banda agrega influências diversas e tornam seu Thrash Metal letal e preciso, bandas como Assassin, Kreator, Dark Angel, English Dogs, SOD, Ratos de Porão, Slayer e Exodus exercem forte influência para a banda. Enquanto “Euthanasia” não é lançado a banda disponibiliza uma das músicas do track list para apreciação dos metalheads, “Splatterhead” basta clicar no link abaixo:



WITCHING ALTAR - revelada a capa de "Ride with the Devil"
A  arte gráfica é uma obra do vocalista e baixista T. Witchlover  com letras desenhadas pelas mãos de Felipe Oliveira – Natal/RN. Como muitos de vocês já devem saber, "Ride with the Devil", é o debut álbum da banda, registrado desde 2012 e em breve prestes a ver a luz do dia (finalmente!).

O layout trabalhado por Witchlover já está concluído e em breve será enviado para a fábrica para o nascimento da versão em CD. Agora Witchlover está prepararando os layouts para as versões em vinil e K7. Nos próximos dias a versão digital do álbum estará disponível no Bandcamp oficial da banda. Fiquem atentos!

Track list:
1. Tower of the Black Wizard
2. The Price we Pay
3. Son of the Devil
4. Her Embrace
5. Unbreakable Witchcraft
6. Everything Dies
7. Dopesmoke
8. Cromwell (Reverend Bizarre Cover)
9. Living Backwards (Saint Vitus Cover)

A versão em cd será lançada no Brasil através de uma parceria entre:  TheMetalVox Records & Distro, , Nuktemeron Productions  e Odicelaf Records & Distro, Soul Erazer Records & Distro. Já a versão em via vinil será lançada via Death Noise Records,  a versão em K7 será anunciada em breve.

Links relacionados:

Pré-venda com themetalvox@outlook.com - https://www.facebook.com/MetalVox  - ( facebook mande mensagem inbox, frete – registrado – incluso) entre em contato e garanta o seu.


BATTALION: Banda é “Headliner” de evento no Rio Grande do Sul
Os catarinenses da Battalion foram dados como principal banda do evento “Pandemia Fest” que acontecerá em Erechim – RS dia 8 de agosto de 2015, festival que organizado pelos membros da banda erechinense Krozodus coloca outras quatro bandas neste cast, dentre elas a própria Krozodus, D.L.M. de Não-Me-Toque – RS, Southern Hellbound de Passo Fundo – RS e Morthur de Erechim – RS.
 É a segunda vez que Battalion se apresenta no Rio Grande do Sul, a primeira vez foi em 2014 também em Erechim e a banda teve uma boa receptividade entre os fãs gaúchos. O “Pandemia Fest” tem apoio da Sangue Frio Produções na parte de divulgação.

MORTHUR: Banda é atração confirmada no “Pandemia Fest”
 Morthur foi confirmada ontem como uma das atrações do “Pandemia Fest” que acontecerá dia 8 de agosto em Erechim - RS. A banda se apresentará ao lado de mais 4 bandas, dentre elas Battalion, Krozodus, D.L.M. e Southern Hellbound.
  Morthur vem de boas apresentações ao vivo, tendo a última em Santa Maria – RS e ficou conhecida por mesmo com pouco tempo de banda executar sons autorais e de extrema qualidade.


PANDEMIA FEST: Festival nasce promissor no RS

Foi dada a largada nessa semana para o 1º “Pandemia Fest” que contará com os mais variados estilos, envolverá o Death Metal preciso da banda Morthur, o Grindcore brutal da banda D.L.M., o Thrash Metal agressivo da banda Krozodus, a presença de palco indiscutível da banda Southern Hellbound e toda a velocidade dos maníacos da Battalion.
 Os organizadores do evento apostaram em uma receita que já deu certo uma vez, trazer como “headliner” uma banda que já caiu no gosto dos fãs da região, Battalion se apresentará pela segunda vez e ao lado de bandas que já dividiu palco, pois das cinco bandas do atual ‘cast’ quatro já dividiram palco no 1º “EN” Carna Rock Metal Fest, onde apenas D.L.M. não esteve presente.
 Morthur vem finalizando sua primeira demo e apresentará ela na íntegra pela primeira vez ao público Erechinense, já Battalion vem divulgando seus dois trabalhos o “Empire of Dead” e seu último trabalho recentemente lançado intitulado “Tyrant of Evil”, D.L.M. também vem divulgando seu novo trabalho “Fúria Infinita” que recentemente foi lançado pela Cripta Discos, Krozodus já está em estúdio a alguns meses para gravação do seu primeiro trabalho e vem organizando alguns eventos como esse para a divulgação as músicas novas e também apoiar a cena da região, Southern Hellbound também entrou em estúdio a alguns meses e vem aos poucos terminando as gravações do seu novo trabalho.
 O festival contará com a parceria e o apoio da Sangue Frio Produções na parte da divulgação, a empresa recentemente vem fechando parcerias com produtores do Brasil inteiro para executar esse tipo de trabalho, o “Pandemia Fest” é um dos primeiros a serem montados dessa forma e vem dando muito certo.


WARMASK: Banda é atração no 1º Hon-Ra Metal Fest

Warmask de Caxias do Sul – RS foi confirmado pela organização do festival como uma das quatro bandas que integram o ‘cast’ do evento, festival contará com outras três bandas, Lethal Sense, Hon-Ra e Kairos.
 O quarteto da Warmask vem trabalhando pesado para divulgação da sua primeira demo intitulada “Better You Start to Run” que recentemente foi lançada.

VOMITFICATION: Mau tempo causa adiamento em festival

A Banda Vomitfication se apresentaria nesse sábado no st. Vitus Dance Festival que aconteceria em Toledo – PR, mas o festival foi adiado devido ao excesso de chuvas, como o evento seria “Open Air” ficou praticamente impossível realizar o evento. A organização lançou uma nota ainda com antecedência explicando o caso e prometeu incluir mais uma banda ao ‘cast’ como uma forma de “compensar o ocorrido”. O público terá que esperar mais um pouquinho para saber a nova data e qual banda irá se incluir ao ‘cast’ já que a organização falou que será divulgado somente nos próximos dias.


MORK em destaque na Roadie Crew deste mês
“Na luta pelo black metal no Brasil”! Este é o titulo da excelente entrevista concedida pela banda Mork, uma das últimas revelações do cenário do metal nacional, à edição deste mês da revista Roadie Crew (capa Slayer).

Antes de se apresentarem no renomado festival Roça ‘n’ Roll, Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) conversaram como o repórter Ivanei Salgado justamente para falar sobre o brilhante feedback do elogiado novo álbum “Awake”, a ideia de expandir o black metal em nosso país, entre outros assuntos pertinentes.



Neste momento, o Mork está se preparado para cair na estrada ao lado das bandas Taake e Patria. Os shows acontecem nas seguintes cidades:
07/08 – John Bull Pub – Curitiba/PR
08/08 – AGOSTO NEGRO Festival | Clash Club – São Paulo/SP
09/08 – AGOSTO NEGRO Festival | Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ

Os ingressos para todos os eventos continuam à venda. Mais informações, acesse os links abaixo:
Taake, Patria e Mork em Curitiba: https://www.facebook.com/events/703684599760923/

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, a banda já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, os músicos vêm colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

O disco “Awake” traz dez majestosas e imponentes composições, tendo o Black Metal como base estrutural, aliado às influências de temas filosóficos. A distribuição deste trabalho está sob a responsabilidade da Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e mega stores do país.

Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”.  Confira o video em http://youtu.be/3kw7wl8YdjE.

Produtores interessados em contratar um show do Mork devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:



CxFxCx: Tocando no “Queen Rock Festival” neste sábado
E os mestres do Crossover gaúcho estão prontos para invadir o litoral! O CxFxCx se prepara para tocar pela primeira vez no “Queen Rock Fest” no litoral gaúcho, mais precisamente em Atlântida.

Além do CxFxCx o evento reunirá mais 11 bandas, totalizando mais de 5 horas de muito som pesado em dois palcos.

O festival será neste sábado (18/07) na Av. CENTRAL 2060, com ingresso custando a partir de R$15,00.

Para mais informações acesse o link a seguir:


Aproveite e confira novo videoclipe do CxFxCx:


Links Relacionados:



AZORRAGUE: 08 anos de Metal + Capa de 'Bringer Of Terror' lançada.
Há exatos 08 anos a banda curitibana Azorrague dava os seus primeiros passos e fazia o seu primeiro ensaio e que, segundo o agora baixista/vocalista Fernando Frogel 'não tinha nem música para ser ensaiada. Só começamos a juntar umas ideais do que viria a ser a faixa With His Blood presente no nosso primeiro CD'.

Muitas coisas já aconteceram na história da banda e muitas outras ainda estão para acontecer, como o esperado lançamento do álbum 'Bringer Of Terror', que deve ser por volta do final do 3º trimestre desse ano.

E enquanto esse lançamento não chega, a banda libera a capa deste trabalho, que assim como todo o projeto gráfico, ficou a cargo do baterista/vocalista Macarrão.

‘Bringer Of Terror’ foi gravado no Silent Music Studios em Curitiba/PR  e teve a produção capitaneada por Karim Serri. O álbum trará 10 faixas de um furioso Deathrash onde a banda mostra uma considerável evolução em relação ao álbum anterior, ‘Die With Us’, lançado em 2012.


STAUROS: Participação em DVD anunciada.
Com os preparativos para o seu primeiro DVD oficial a todo o vapor, a banda Stauros acaba de confirmar a presença de JT, vocalista da banda Metal Nobre (Brasília) em 02 faixas.

'Vale das Sombras - Ao Vivo' é o primeiro registro oficial da banda e comemorará os seus 20 anos de existência. O show será gravado no dia 25 de setembro no Teatro Municipal de Itajaí/SC e terá em seu repertório canções do EP 'Marcas de um Tempo' (lançado em 2002) e do álbum 'Vale das Sombras' (de 2014)

Venda de ingresso :

Pre-venda do DVD :




PATHOLOGIC NOISE: novo álbum está disponível via Cogumelo Records

Após um hiato de aproximadamente doze anos a tradicional banda mineira de Death/Splatter Metal Pathologic Noise lança seu novo álbum via Cogumelo Records.

Sob o título de ‘Gore Aberration’ o trabalho foi gravado no Roffer Studio e conta com oito faixas que, segundo a banda formam “um ataque sonoro que destrói tímpanos delicados e espalha sangue e vísceras de corpos humanos em decomposição.”

O trabalho segue o estilo tradicional do grupo e ao mesmo tempo a banda se mostra bem mais técnica, mas sem abrir mão da porradaria. Já as letras continuam retratando o lado gore do metal, com exceção das faixas ‘Ligths On The Dark Sky’ e ‘Pathologic Metal Vision’, onde o tema OVNI é abordado aliado à psicodelia, e a segunda onde o sentimento metal é retratado de forma muito expressiva.

1. Never Ending Blood’n Hate
2. Sexual Murder
3. Pathologic Metal Vision
4. Master Of Suffering
5. Bloody Deliriums
6. Lights On The Dark Sky
7. Calling With The Deads
8.
War Lust (Queen Of Carnal Pleasures)

Fiquem ligados em sua fan page oficial da Cogumelo Records no Facebook:
www.facebook.com/cogumelorecoficial



BLOODY: ouça música em português do recém-lançado álbum

Outra vez o BLOODY mostra versatilidade e apresenta mais uma música em português, desta vez em seu novo disco, autointitulado.

Anteriormente, no álbum ‘Engines Of Sins’ a banda já havia lançado a música ‘Vírus’, um dos destaques do CD e nos shows.

A nova música contada em nossa língua-pátria, assim como já é padrão da banda, apresenta uma letra ácida, inteligente e desafiadora. Ouça agora ‘Cancro’:

https://soundcloud.com/metalmedia/bloody-cancro

O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.

Todo o álbum ‘Bloody’ está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar é só acessar o site da banda (www.bloody.com.br) e clicar na imagem na primeira página do site.

Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody



A RED NIGHTMARE: presente na compilação Gladiadores do Death Metal

A banda A RED NIGHTMARE é uma das bandas de edição Death Metal da já tradicional compilação organizada pelo site Arena Metal.

Além da banda paraense, as seguintes bandas completam o disco: Coldblood, Sodamned, Venereal Sickness, Krueger, Great Flesh Mind, Bloody Violence, Trator BR, Vomitfication, Land Of Tears, Morthur e Dissidium.

Como sempre o download é gratuito: http://migre.me/qFwWU

No ano passado a banda lançou seu debut autointitulado que foi extremamente bem recebido e colecionou notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano.

‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach. A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Manowar, Sodom, entre outros).

O álbum e todo o merchandise do grupo estão disponíveis diretamente com a banda por e-mail, site e Facebook. Para conferir o site e a loja virtual, visite o link: www.arednightmare.com

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare



VETOR: primeiras impressões do vindouro álbum impressionam!

Recentemente o grupo paulista VETOR anunciou que o lançamento de seu aguardado debut ‘Chaos Before The End’ será feito em breve pela renomada Shinigami Records.

Fora anunciado também que ninguém menos que o lendário produtor sueco Fredrik Nordström (Opeth, Arch Enemy) finalizou o trabalho do quinteto proveniente do Litoral Paulista. O que gerou ainda mais expectativa pelo trabalho que mescla como poucos Heavy e Thrash Metal.

O já tradicional editor do site Metal Samsara teve acesso antecipado ao material e simplesmente declarou: “o sucesso é certo.”

Entre tantas palavras positivas, o redator ressaltou a habilidade do grupo em mesclar peso e melodia de forma suave e inteligente:

“O que diferencia a banda de muitas de seu gênero é sua queda acentuada para o lado mais agressivo de seu trabalho. Mas óbvio que isso de forma alguma oblitera as melodias. Longe disso, elas são claras e sensíveis, ajudadas pela técnica de seus músicos.”

O trabalho recebeu nota máxima e a resenha pode ser conferida aqui:

http://metalsamsara.blogspot.com.br/2015/06/vetor-chaos-before-end.html

O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors quem tem no seu currículos as artes dos recentes trabalhos de Skinlepsy e NoWrong, entre outros.

Em breve mais informações e uma data oficial de lançamento. Confira no seguinte link uma prévia do disco:

https://youtu.be/H3OGlPEDSPU

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



UNEARTHLY: anunciado o lançamento nos EUA e Canadá

O UNEARTHLY acaba de assinar contrato com a gravadora Redefining Darkness Records para o lançamento de ‘The Unearthly’ em todo território dos EUA e Canadá.

O selo sediado nos Estados Unidos tem em seu roster bandas como Vintage Warlords e Decrepit e prepara uma promoção massiva para o grupo carioca no país, inclusive com uma extensa turnê. Conheça mais do selo pelo link: www.redefiningdarkness.com

‘The Unearthly’ foi lançado no Brasil pelo selo Shinigami Records e na Europa pelo selo Metal Age e novamente colocou o grupo entre os melhores lançamentos do ano e rendeu mais uma turnê pela Europa.

O álbum foi gravado no estúdio AM eproduzido por Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

https://www.youtube.com/watch?v=X513ab_jgfg

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly



X-EMPIRE: número 1 na Billboard, vocalista comenta participação

Recentemente o paulista X-EMPIRE anunciou a participação mais que especial do britânico Chris Clancy, músico que já chegou ao topo das paradas da Billboard.

Como não poderia ser diferente, o X-EMPIRE está extremamente feliz com esta participação e não se cansa de agradecer. Mas o carismático e talentoso vocalista também não esconde a satisfação de dividir a experiência com os amigos brasileiros e manda um recado:

“Trabalhar com o Michel e o X-Empire foi uma ótima experiência. É bom trabalhar com alguém tão organizado e profissional. Tendo escrito as letras e música, estou orgulhoso de como a faixa foi finalizada e eu mal posso esperar para ver como será recebida pelos fãs da banda. Espero que tudo saia bem e que eu ouça muito mais do grupo no futuro.”

Para quem não conhece, Chris Clancy é ex-vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente o vocalista canta na banda britânica Wearing Scars (www.facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

Confira um clipe da band de Chris Clancy pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=9p1MzRmZdkw

O novo álbum, ainda sem título anunciado, será o sucessor do premiado ‘End Of Times’, EP lançado no ano passado e que mostrou o potencial do X-EMPIRE em mesclar as mais variadas influências e criar músicas complexas, pesadas e cheias de melodia.

Ouça uma música do X-EMPIRE:

https://soundcloud.com/metalmedia/x-empire-fallen

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire



HELLSAKURA: disponibilizada prévia de novo álbum

Já com o álbum ‘Venömrizer’ disponível para vendo no Brasil via Shinigami Records, o HELLSAKURA também apresenta uma prévia de todas as dez músicas presentes no disco.

O vídeo foi editado pela produtora Video Dayz:

https://www.youtube.com/watch?v=54RLPa_TRmQ

‘Venömrizer’ foi gravado no Loud Factory e conta com vários convidados especiais: os músicos do NERVOCHAOS estão presentes no disco, assim como o João Test, da banda TEST.

Nos convidados internacionais está o guitarrista norte-americano do lendário grupo de Death Metal IMMOLATION, Bob Vigna. Completando, Serpenth, músico da banda austríaca BELPHEGOR, que não apenas participa do disco, mas também criou o novo logo do HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.

O álbum já se encontra disponível diretamente com o HELLSAKURA ou na loja virtual da Shinigami pelo link: http://bit.ly/1HzlgVd

Contato: hellsakuratv@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura


OPETH: show em SP já tem merchandising oficial à venda
O Opeth, um dos nomes mais exaltados do atual cenário do heavy/rock/prog mundial, se apresenta, neste domingo (19/07), no Carioca Club, em São Paulo. Este será o único do grupo no Brasil.

Sabendo que este show é um dos mais aguardados do ano, a Agência Sob Controle informa que o merchandising oficial desta nova passagem da banda pela América Latina está à venda antecipadamente pela internet.

Os fãs interessados em garantir uma lembrança desta noite que promete ser histórica, devem acessar o site da Live Shows (http://www.liveshows.com.br/merch/opeth). A camiseta custa R$ 60,00 e deverá retirada no stand de merchandising montado dentro do Carioca Club, mediante apresentação do comprovante da compra. Caso haja disponibilidade, no dia do show, a camiseta custará R$ 50,00.

Além disso, há pouquíssimos ingressos à venda para a performance de Mikael Åkerfeldt (voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) na capital paulista. Os músicos já avisaram que pretendem executar repertório exclusivo. Mais informações no serviço abaixo.

Neste momento, o Opeth está na estrada celebrando seus 25 inigualáveis anos de carreira, além de promover o excelente álbum “Pale Communion”. A “Pale Communion Latin American tour 2015” é a seguinte:
10/07 – El Escena – Monterrey, México
11/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
12/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
14/07 – Peppers Club – San José, Costa Rica
17/07 – Teatro Capoulican – Santiago, Chile
18/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
19/07 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Enquanto “Heritage” foi um orgulhoso disco longe da padronização digitalizada do metal moderno, “Pale Communion” é uma representação completamente mais nítida e clara de desenvolvimento contínuo do Opeth. Esmagadoramente melódico e ainda sem remorsos de sua diversidade e imprevisibilidade musical, as oito canções deste trabalho são tão potentes e hipnotizantes que impressionam até quem não está familiarizado ao som da banda.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. O show foi considerado um dos melhores daquele ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. A estreia do suecos no Brasil aconteceu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Opeth no Brasil!
Data: 19 de julho de 2015 – domingo
Horário: 19h
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 (ao lado da estação Faria Lima do Metrô)
Banda de abertura: Sem banda abertura | show especial
Infoline: (11) 3813-8598 | 3813-4524 | 3814-5711

Ingressos:
1º lote: R$ 100,00 (estudantes/promocionais) ESGOTADOS
2º lote: R$ 130,00 (estudantes/promocionais) ESGOTADOS
3º lote: R$ 150,00 (estudantes/promocionais)

Camarote:
1º lote - R$ 150,00 (estudantes/promocionais) ESGOTADOS
2º lote - R$ 200,00 (estudantes/promocionais) ESGOTADOS
3º lote - R$ 250,00 (estudantes/promocionais)


Pontos de Venda:
Bilheterias do Carioca Club
Galeria do Rock – Loja Lady Snake : 1° andar - (11) 33617705
Santo André - Metal CDs: (11) 4994.7565 - R. Dr. Elisa Flaquer , 184


FUNERARY: primeiro álbum sairá no dia 17
No próximo dia 17 de julho o álbum “Starless Aeon”, primeiro do Funerary, será lançado nos formatos físico e digital via Sentient Ruin Laboratories e CVLT Nation. Um press-release do álbum pode ser conferido no seguinte link:


O álbum também pode ser ouvido em streaming:


Para pré-encomenda de uma versão exclusiva em cassete, acesse:



SHARDBORNE lança primeiro álbum
Finalmente, após um longo trabalho de prévia divulgação, o Shardborne soltou neste último dia 12 seu primeiro álbum “Living Bridges”. O disco saiu nos formatos de LP, CD e digital via Out On A Limb Records. O disco já foi considerado álbum da semana por Dan Hegarty da RTÉ 2FM’s ‘The Alternative’ Show.

Conheça melhor o Shardborne:


Mais informações:


END OF DAZE anuncia novo álbum e lyric video
O End of Daze anunciou que irá lançar seu primeiro álbum no dia 14 de setembro. O disco se chamará “Ascension” e um lyric video foi disponibilizado como prévia do trabalho. Para assistir acesse:


Gravado no SVM Studio in Poole com o produtor Pash Stratton, “Ascension” conta histórias de experiências pessoais e incita a força em face da adversidade; grandes coros e guitarras impulsionadas resumem o resultado final.

Mais informações:


MONGOL METAL compilation traz TENGGER CAVALRY, EGO FALL e NINE TREASURES
Originalmente lançada no dia 1º de julho, a coletânea Mongol Metal, traz três bandas da Mongólia com quatro músicas cada. Os grupos são Tengger Cavalry, Ego Fall E Nine Treasures, todas de Folk Metal e o trabalho está disponível em diversas plataformas de streaming como  YouTube, Soundcloud ou Spotify. O disco também pode ser comprado via Amazon ou iTunes.

Mais informações:



DEATHWHITE anuncia data de lançamento de seu EP
“Nos indivíduos, a loucura é algo raro - mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra.” (Frederick Nietzsche)

Um ano após o lançamento de seu primeiro EP, os norte-americanos do Deathwhite anunciam o lançamento de seu segundo trabalho neste formato. Trata-se de “Solitary Martyr” que será lançado de forma independente no dia 14 de agosto. Uma versão especial em CD (com 200 cópias limitadas) será lançada juntamente com o debut EP “Etherial” de bônus.

Mais informações:


HELDMASCHINE: divulgando single e datas de turnê
Enquanto seu terceiro disco de estúdio não sai (a previsão é para o dia 21 de agosto), a banda Heldmaschine soltou um single como prévia. Trata-se de “Wer einmal lügt” que tem seu clipe disponível no seguinte link:


Para comprar o trabalho acesse:


A banda também divulgou algumas datas de sua turnê:

31.10.2015 – Herford – X
04.11.2015 – Augsburg – Spectrum
05.11.2015 – Pratteln (CH) – Z7
06.11.2015 – München – Backstage
11.11.2015 – Stuttgart – Wizemann
12.11.2015 – Cottbus – Bebel Club
13.11.2015 – Leipzig – Hellraiser
14.11.2015 – Dresden – Puschkin
18.11.2015 – Bochum – Matrix
19.11.2015 – Köln – Underground
20.11.2015 – Pirmasens – Quasimodo
21.11.2015 – Bensheim – Rex
25.11.2015 – Krefeld – Kulturfabrik
26.11.2015 – Siegburg – Kubana
27.11.2015 – Übach – Rockfabrik
02.12.2015 – Kiel – Die Pumpe
03.12.2015 – Hamburg – MarX
04.12.2015 – Flensburg – Roxy
05.12.2015 – Müden – Kubus

Mais informações:


MY HOLLOW: disponibilizando stream
A faixa History of Violence do My Hollow está disponível para streaming via Brave Words. Para conferir acesse:


A música estará no debut da banda, “On Borrowed Time”, que será lançado no dia 31 de julho. Confira também o vídeo oficial do My Hollow:


Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário