terça-feira, 21 de julho de 2015

Chaos Synopsis – “Seasons of Red” – 2015 – Black Legion Prod. (Nacional)

Quem acompanha o Chaos Synopsis desde o início sabe que a banda nunca se contentou com o mais do mesmo. Isto é, a evolução da banda se tornou uma constante e quando todos achavam que o conceitual álbum “Art of Killing” (2013) fosse o ápice do quarteto de São José dos Campos/SP, eis que surge “Seasons of Red”.

Sim, o disco conseguiu superar seu antecessor e mostra uma banda ainda com sangue nos olhos, mas muito mais versátil e técnica. A variação nos andamentos das músicas e quebradas estão latentes, além da inclusão de um pouco mais de melodias notáveis, e tudo sem deixar a brutalidade típica de lado.

Individualmente falando, parece que a banda melhorou em tudo. As guitarras, por exemplo, mostram o trabalho mais técnico até então, com riffs perfeitos e solos de muito bom gosto a cargo de JP e do recém chegado Luiz Ferrari (Anarkhon). O vocalista Jairo além de estar berrando ainda melhor, destila linhas consistentes de baixo, sendo que o batera Friggi mostra a maior evolução destruindo e explorando seu kit de forma estonteante.

A temática continua inteligente e instigante, já que em “Seasons of Red” as letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade (como na Inquisição, Revolução Russa e por aí vai...) o que combinou perfeitamente com a trilha imposta, já que a música demonstrada é realmente um massacre sangrento.

Com produção do baterista Friggi, engenharia de Fabiano Penna (Rebaellium) e masterização de Neto Grous, “Seasons of Red” também atinge o ápice de qualidade sonora do quarteto, o que é mais um ponto ganho ao Chaos Synopsis. Death/Thrash Metal mantido e musicalmente bem evoluído. Ouça inteiro!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário