quinta-feira, 23 de julho de 2015

Esdras – “Mais Próximo do Fim” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Pode ser que hoje em dia a cultura das ruas e/ou underground não seja tão ‘underground’ assim. Surgiram grifes, indústria da moda e uma veia comercial que buscaram elementos dessa cultura e transformaram em um grande marketing e afins.

Mas, muita coisa resiste, assim como a atitude e a própria música. Os sorocabanos do Esdras vivem essa cultura e procuram transparecer isso em sua música que mescla Metal com Hardcore. As temáticas são bem representadas pela trilha sonora, que une peso e melodia na medida certa.

Sim, o Esdras faz parte da frota mais moderna do Metal e isso não deve soar pejorativo, afinal as novidades não obrigam que as raízes sumam e ajudam a manter a música pesada viva, como é feito há quase 60 anos. Nenhum gênero e estilo surgiram juntos, e todos foram tendências e o que resta é sempre o que realmente é bom.

O Esdras se mostra uma banda de qualidade, que pode evoluir muito ainda. As linhas densas de guitarras e o senso correto de melodia são as principais características. Além disso, a banda acerta em cheio ao manter sua música com vocais agressivos, já que muitos do estilo adoçam seu som com vocais limpos quase ‘pops’.

A produção de qualidade é outro grande trunfo, algo fundamental para a linha seguida pela banda, mérito de Tiago Hospede. As letras cantadas em português traduzem a fúria sonora com destaque para a faixa Espinho. Enfim, a banda pode não trazer muitas novidades, mas faz certinho o que propõe.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário