terça-feira, 14 de julho de 2015

Munruthel – “Yav, Nav I Prav” -1997/2013 – Relançamento - Gardarika Musikk.(Importado)

Este é o primeiro trabalho do Munruthel, one-man-band fundada pelo ucraniano Vladislav "Munruthel" Redkin (Thunderkraft, ex-Nokturnal Mortum e outros), que saiu em 1997 em cassete pela Oriana Music. Se alguém se interessar, o nome original do disco na língua pátria do cidadão mencionado é “Явь, Навь и Правь”.

O relançamento partiu da gravadora russa Gardarika Musikk e conta com distribuição da Svarga Music. Hoje com cinco discos na bagagem, o Munruthel é uma banda de certa forma conceituada dentro da cena da música ambiente, sendo conhecida em todo o mundo nos porões do underground.

Exatamente pela sonoridade abordada, a música aqui contida não é para qualquer um. Afinal, o debut não trazia sequer um riff de guitarra e trilhava seus caminhos pelas estradas do Dark Ambient, soando como uma viagem musical no ritmo de climas épicos e até românticos.

O pior (no bom sentido) é que há composições que mexem com o ouvinte, tão belas são as suas linhas. Tal como a emotiva The Golden Throne of Svarog (The Ode) que conta com vocais e a trilha sonora de filme épico Destroyed by the Gold Crosses: Part I: Requiem, Part II: Retribution. As outras podem até passarem batidas, porém não irritam os ouvidos menos acostumados. Para o gênero é algo de muito bom gosto, portanto indicado aos fãs do estilo.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário