segunda-feira, 6 de julho de 2015

Nader Sadek – “The Malefic: Chapter III” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Os ‘deathbangers’ mais assíduos conhecem o Nader Sadek que é um projeto um tanto diferente. Afinal, quem dá o nome à banda é o letrista e responsável pela concepção e direção, o egípcio radicado nos EUA Nader Sadek. Ele foi responsável por cuidar dos efeitos visuais do Mayhem também.

No projeto já se passaram nomes como Steve Tucker (que recentemente voltou ao Morbid Angel), Bobby Koelble (ex-Death), Novy (ex-Vader), entre outros. Quem gravou este EP foi Travis Ryan (vocal), Rune Eriksen – também conhecido como Blasphemer (ex-Mayhem) - na guitarra, Martin Rygiel (baixo) e Flo Mounier (bateria, Cryptopsy).

O disco traz um Death Metal que beira o brutal, intrincado e apocalíptico. Riffs caóticos (com influências de Black Metal) servem de base para uma cozinha extremamente veloz, mas que sabe quebrar em velocidade. Tudo com vocais guturais muito bons e ‘raçudos’.

Nota-se leve inclusão de melodia, mas que não tira a agressividade em nenhum momento das músicas. Destaque para Deformation by Incision que abre o disco de forma magistral e Descent que fecha e, mesmo destoando um pouco das outras faixas, mostra que o Nader Sadek pode ser versátil.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário: