terça-feira, 28 de julho de 2015

Phantom – “Psycho Minds” – 2014 – MS Metal Records (Nacional)

Para quem resenha álbuns é sempre bom se surpreender. Não que não se esperava nada destes curitibanos, mas ao ver o nome Phantom (clichê sim), o título do disco e que se tratava de uma banda de Heavy Metal, naturalmente o que se esperava no máximo é algo legal, bacana. Nada além disso.

Mas, o Phantom é muito legal! De uma forma básica e descompromissada, a banda faz seu Metal fluir, encanta de cara e sai de leve do lugar comum. Quando se diz ‘de forma básica’, não é se referir a simples ou mal tocado, mas sim sem extrapolar, sem invencionices, enfim...

Mais legal ainda é que a sonoridade da banda consegue passar a sensação de que os caras não se preocuparam com nada além de fazer música de qualidade. Claro que o trabalho tem uma bela capa, produção boa e uma apresentação excelente, mas nota-se o apreço apenas por tocar e entregar algo de qualidade.

Apostando em uma variação rítmica e levadas mais cadenciadas, o grupo consegue mostrar um trabalho de guitarras consistente, com timbres bem escolhidos, cozinha coesa, com um baixo marcante e vocais semi-roucos que fogem da choradeira em que muitos apostam.

De cara a faixa que vem logo após a intro, Abduction, chama atenção e marca território. A semi-balada Freewill é outro destaque, sendo que Kill N’ Run começa com um belo dedilhado pra depois cair no peso e mandar um refrão excelente. Ainda dá pra mencionar Queen of Darkness e seu flerte com o Rock alternativo e o Folk, mostrando que a banda nem pensa em fechar o leque. Enfim, muito bom!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário