quinta-feira, 9 de julho de 2015

Silver Razor – “Pride of the Heavy Metal Shine” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

De primeira instância o susto é grande com esse primeiro trabalho desta banda piauiense que foi formada no ano passado. Afinal, ao ouvir a boa música de abertura Don’t Hide from Razor e uns exageros e deslizes do vocalista Marcio Bastos, presumia-se (conforme a natureza humana) algo pior. Afinal, excesso de agudos incomodaram logo de cara.

Porém, logo na segunda faixa tudo se recompõe, onde a belíssima Wings of Storm revela uma banda talentosa e com mãos cheias para compor o Heavy Metal tradicional, com leves toques de Power Metal. Melhor ainda, logo em seguida uma power balada intitulada Alive mantém o bom nível.

Com linhas típicas do estilo, unindo melodia e agressividade a banda continua sua saga com Long Way of Hell e suas influências da NWOBHM e fecha o disco com chave de outro na maravilhosa balada Silver Love, trazendo um clima épico, com incursões acústicas e a bela voz na participação de Denise Alaggio que faz dueto com Bastos.

O susto inicial é logo esquecido, até porque não se resume à composição em si, mas apenas em um excesso individual, já que a música que abre o disco é poderosíssima. Isto é, um cuidado maior na hora de executar as linhas vocais (especificamente dessa composição) seria mais pontos ganhos. A produção oscila um pouco, mas nada que um leve ajuste não conserte. No mais, temos uma banda de qualidade, com boa energia e criadora de refrãos excelentes. Bela estreia.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário