quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sistema Sangria – “Sistema Sangria” – 2013/2015 – Relançamento - Equivokke Records/Corsário Discos/Manaós Distro/Back On Track/Cabra Da Peste/Vanila Tapes/Terceiro Mundo Caos Distro (Nacional)

Nada como se deparar com os seguintes dizeres em um release: ‘Sistema Sangria busca difundir ao máximo sua mensagem, pois acredita que é através da informação que pode ajudar a combater o estado de alienação em que encontra-se a imensa maioria da população nos países subdesenvolvidos.’ Para alguns ‘mais informados’ pode ser clichê, mas estamos vivendo o ápice disso nas redes sociais da vida.

Mas, já que o que importa é o som, que contém um bom e ácido conteúdo lírico, temos em mãos um relançamento de um lançamento nem tão distante, mas que vem contando com uma divulgação mais digna agora. Afinal, o Sistema Sangria é uma das melhores bandas de Hardcore/Metal do país.

Não acredita? Ouça este debut, com uma produção primorosa a cargo de Pompeu e Heros Trench. São bases poderosas de guitarra, acompanhadas por uma cozinha veloz e insana, tendo à frente o vocalista Antônio Carlos vomitando protestos, com um gutural típico do estilo.

Citar influências pode parecer comparação, então se queres referências tenha em mente Ratos de Porão e Extreme Noise Terror, e divirta-se com as características próprias do Sistema Sangria, já que a banda não se prolonga muito em seu papo e consegue explorar muito bem sua proposta em faixas com menos de dois minutos.

São 26 faixas que se completam, mantém o equilíbrio e não deixam a peteca cair, e ainda como bônus tem dois covers: Vá Se Virar do já mencionado Ratos de Porão, e Policeman do Nitrominds, ambos lançados em tributo às bandas. Empolgante e, de certa forma, um santo alívio.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário