quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sky In Flames – “In Cailleach Winter Veil” – EP – 2015 – Cripta Discos (Nacional)

Após uma demo e dois singles, os gaúchos do Sky In Flames retornam com seu primeiro registro oficial, este EP “In Cailleach Winter Veil”. São mais de dez anos na ativa, e a banda, que hoje é formada por Wagner Santos (vocal/guitarra), Fabiano Oliveira (guitarra), Jeverson Eberle (baixo) e Jeferson Pereira (bateria), vive seu melhor momento.

As quatro novas composições aqui apresentadas mostram uma mescla de Death e Black Metal aliada a boas melodias, gerando um som que nos remete a nomes escandinavos na década de 90, onde este tipo de sonoridade ainda soava orgânico e sem arranjos muito incrementados.

Um dos fatores importantes na música do Sky In Flames é que mesmo se utilizando de uma boa dose de melodia em suas composições, a banda consegue manter a aura maléfica em seu som, sem soar água com açúcar. Talvez isso se deva ao contexto blasfemo e oculto das letras.

Com uma produção de qualidade, que não deixou o som muito cristalizado (mais um fator que não deixou o som ‘do bem’ demais), as quatro composições são boas, com um trabalho de guitarras bem feito tanto nos solos quanto nas bases, variação rítmica na medida. Mas, destaques para Night of Sacrifice e Shadows, por serem mais emotivas e raivosas, além de versáteis. O EP ainda conta com três bônus que comprovam a evolução da banda durante os anos. Já merecem um debut.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário