quinta-feira, 9 de julho de 2015

Subterror – “Antropomortum” – EP – 2015 – Black Hole Productions (Nacional)

O espírito underground emana neste primeiro EP do Subterror (que lançou uma demo e dois splits anteriormente) desde a concepção gráfica, passando pela produção e o som propriamente dito. E, antes de ser mal interpretado, trata-se de um trabalho de muita qualidade devido ao conjunto da obra.

De início (pela aparência) o leitor que desconhece a banda vai ‘cantar’ que se trata de algo na linha Death/Grind, mas não é isso exatamente. Quase lá, o trio de Brasília/DF investe numa interessante mescla bem equilibrada entre o Death Metal e o Crust, feito de forma marota e segura.

De início, quando o som rola mesmo, o Death Metal ‘old school’ (principalmente o feito na Suécia) vem em mente, mas a coisa já muda logo, até porque as faixas são curtas e objetivas. As linhas e pegada Crust aparecem e a cada audição elas ficam mais evidentes.

Riffs sujos e versáteis, mas de uma forma mais ríspida (porém não tão aguda) dão as bases necessárias para que o baixo carregue no peso e a bateria soe agressiva suficiente, enquanto vocais guturais vomitam letras cantadas em português. Aliás, letras muito inteligentes que protestam com um clima bem sombrio, o que é mais um fato que une o Death Metal ao Crust.

São nove composições distribuídas em 23 minutos que insistem a cada audição em uma ser mais legal que a outra. Portanto, a tarefa de destacar apenas essa ou aquela é complicadíssima. No entanto, as que chamaram mais atenção nas últimas audições foram Caminhando de um Inferno para Outro, Fanatismo do Pior e Distopia.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário: