quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Arte News

MAESTRICK será uma das atrações do festival La Plata Prog na Argentina

Organizado desde 2010, evento é considerado um dos mais importantes do cenário rock progressivo na América do Sul

Acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro, na cidade de La Plata, na Argentina, a sexta edição do La Plata Prog, um dos mais importantes festivais de rock progressivo clássico da América do Sul. O evento está programado para acontecer no auditório do Centro Cultural Pasaje Dardo Rocha e vai reunir um total de 12 bandas: Ünder Linden, Akenathon, Alejandro Matos, Volvox, Zaedyus, Laquesis, Post Mortem e Baalbek, todas da Argentina, além de Calle Santiago (Venezuela), Aisles (Chile), Tephiret (Chile) e, representando o Brasil, o Maestrick.

Atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Renato “Montanha” Somera (baixo), Heitor Matos (guitarra) e Paulo Pacheco (bateria), o Maestrick lançou em 2011 uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!" (Wikimetal Music).  
Com referencias a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, "Unpuzzle!" transcendeu o conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma verdadeira "aquarela musical".
O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, EUA e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Essa não será a primeira vez que o Maestrick vai representar o Brasil em um festival internacional. Em 2012 eles foram a única banda brasileira entre as atrações do conceituado ProgFest realizado em Lima, no Peru.

Fabián Alejandro Vera, representante do Colectivo Progresivo Platense, responsável pela produção do La Plata Prog, diz que é uma honra contar com o Maestrick no evento.
"É com felicidade que convidamos o Maestrick para representar nosso país irmão, o Brasil, no terceiro dia do festival junto com as bandas platenses Akenathon e Baalbek, além da chilena Tephiret. Queremos desde já agradecer a banda por vir compartilhar sua música com o público de nosso país e acrescentamos que é uma honra contar com uma banda do nível de profissionalismo do Maestrick".

O Maestrick se apresenta no dia 06 de setembro no La Plata Prog. Os shows estão previstos para começar às 20hs. Ingressos já estão à venda na Loja Jason Rock (Calle 6 Nro. 817 E/ 48 Y 49). Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.colectivoprogresivo.com.ar

Entre outras novidades, no momento o Maestrick prepara-se para entrar em estúdio e iniciar as gravações de seu segundo álbum, ainda sem título, porém já divulgado como sendo duplo e, a exemplo do debute, conceitual. Antes, a banda também deve lançar um EP de covers. Mais detalhes em breve.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial


ALKANZA: “Colonizado Pelo Sistema” com data de lançamento marcada
Após finalizarem as gravações de seu Debut, o ALKANZA está com a data de lançamento marcada, e será justamente no dia 07 de setembro, data está que marca a “independência” do Brasil.

O trabalho foi produzido pelo vocalista/guitarrista Thiago Bonazza, que contou com o suporte do produtor Jose Roberto. Se no EP “Destroyer The System” a banda vinha mais veloz e puxando partes mais extremas, em “Colonizado Pelo Sistema” temos uma sonoridade mais pesada e agressiva, que mescla muito bem o Thrash e o Groove.

Mas a grande expectativa que o ALKANZA se encontra é em saber o que os fãs irão achar, pois foi um trabalho árduo e intenso até sua finalização, como explica Thiago Bonazza:

Este CD representa um troféu para nós, porque apesar de todas as dificuldades e do que tivemos que abrir mão em nossas vidas para idealiza-lo, alcançamos o objetivo, mesmo que inúmeras vezes pensamos que não se tornaria real, e ele está aí, e só quem viveu e conviveu perto da banda sabe os sacrifícios dedicados a ele, e o quanto nos orgulhamos do resultado final, e esperamos que a galera curta o som, pois não fizemos para nós, e sim para o público amante do metal assim como o Alkanza.

Para matar um pouco de sua curiosidade que tal ouvir uma das músicas do disco antes de seu lançamento? Acesse o link e confira:


Links Relacionados:



BRUTAL MORTICÍNIO: “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” esgotado com a banda, mas disponíveis em alguns selos
O sucesso de “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” do BM, não foi algo surpreendente, mas sim esperado, já que a banda vinha de uma pegada forte e investindo muito em seu som, e após seu lançamento o esgotamento seria questão de tempo.

E é o que ocorreu, rapidamente “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” já se encontrava esgotado com a banda, assim como em muitos selos que estavam distribuindo o álbum. Porém ainda é possível encontrar este grande trabalho, e a Heavy And Hell Pressjunto a BRUTAL MORTICÍNIO fez um pequeno levantamento de algumas distros que ainda possuem o petardo, confira:



BLASPHEMIC ART DISTRIBUIDORAblasphemicartdistro@yahoo.com.br

DEATH SQUAD RECORDSdeathsquadrecords@live.com

INTERIOR SOUL ZINEcaostonature@hotmail.com

MERCHANT OF DEATH DISTROmerchantofdeathdistro@gmail.com

MUSIC REUNION PROD’S AND DISTROmusicreunion@gmail.com

TERCEIROMUNDOCHAOSterceiromundochaos@gmail.com

VIOLENT RECORDSviolentrecs@yahoo.com.br

IIHELS PRODUCTIONSalansoraths@gmail.com

INFERNAL RITES DISTROpatrick_pereira80@hotmail.com

Entre em contato e garanta o seu! Se ainda está na dúvida sobre a qualidade do material, ouça-o agora mesmo, e veja o quanto ele é necessário em sua coleção:


Links Relacionados:



LACERATED AND CARBONIZED grava baterias de novo álbum

A banda Lacerated And Carbonized já começou a escrever um novo capitulo em sua brilhante carreira. Uma das novas potências do death metal sul-americano encontra-se totalmente concentrada no HR Studios, no Rio de Janeiro, gravando mais um álbum de inéditas.

O disco, ainda sem título definido, conta produção da própria banda em parceria com o músico e o engenheiro de som Felipe Eregion (Unearthly). Recentemente, Victor Mendonça encerrou a gravação das baterias e, mesmo estando no começo de todo processo, o músico já consegue sentir o poder deste novo registro fonográfico.

"Primeiro de tudo, nunca estivemos em uma forma melhor como banda. Trabalhamos durante três meses nas novas composições, todos os dias, sem descanso. Nunca presenciei o LAC tão energético, bem ensaiado e preparado para uma gravação. Em todos os aspectos relacionados a bateria, este é o trabalho que mais exigiu de mim, mas eu estava preparado e dei o meu melhor.Todos os arranjos foram escolhidos a dedo, pois bateria neste estilo tem que ser tocada e gravada com paixão e dedicação ao extremo”, declarou o artista.

Conforme fora anunciado anteriormente, a mixagem e masterização deste novo trabalho terá, pela segunda vez consecutiva, a assinatura do renomado Andy Classen (Krisiun, Destruction, Belphegor, Tankard, Holy Moses, entre outros).

Com o prestígio de ser considerado um dos principais nomes do metal extremo sul-americano, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) formam um dos nomes mais fortes do death metal nacional e a promessa é de que os músicos apresentem 13 composições repletas de peso e agressividade.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Lacerated-And-Carbonized/169403519762376
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


RÁDIO CORSÁRIO traz novas do Lamb of God, Disturbed, Ghost e Bullet for My Valentine
A Rádio Corsário deste domingo (16/08) está recheada de novidades! O programa que vai ao ar, a partir das 22h, diretamente dos estúdios da Rádio Imprensa (102,5 FM), em São Paulo, destaca os novos trabalhos do Lamb of God, Disturbed, Pyramaze, Ghost, Bullet for My Valentine, entre outros grandes nomes.

Além disso, o apresentador Julio Viseu e o comentarista Tarsis Marim seguem mantendo as portas abertas para o rock/metal nacional e entrevistam a banda Eyes of Gaia, que está promovendo o elogiado álbum “The Power of Existence”.

Como não poderia ser diferente, o programa também promete executar diversos clássicos do heavy metal mundial.

Curta a página oficial da Rádio Corsário em https://www.facebook.com/RadioTvCorsario. Ouça pela internet, acessando http://www.radiocorsario.com.br.


DARK RIDER lança mais um material
A banda de heavy metal paulistana"Dark Rider",que recentemente divulgou seu primeiro lyric vídeo da música "The unusual man",acaba de divulgar novo material,dessa vez,um webclip da música "Crucify the chosen" que pode ser conferido no link abaixo.

No presente momento, a Dark Rider encontra-se em estúdio finalizando os detalhes do disco previsto para lançamento no final de 2015, com produção à cargo do vocalista e produtor Adimar Britto.

O processo de gravação do álbum pode ser conferido no canal oficial da banda no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC3t3B9K6XtlGQjoSFSyUmIA

Para maiores informações e agenda de shows, acesse a fanpage no Facebook:

Siga também a banda no Twitter -

Acompanhe também no SOUNDCLOUD
Acompanhe no site NAVITROLA.
Line Up:
Adimar Britto – Vocais
Eduardo Greany - Guitarras
Marcelo Ribeiro - Guitarras
Wesley Mizael - Baixo
Marcelo S.O.S - Bateria

A banda teve início em suas atividades no ano de 2012 pelo vocalista e produtor musical Adimar Britto, com a proposta de fazer um som calcado no heavy metal e suas vertentes.
No ano de 2013, a banda iniciou o processo de composição de seu primeiro álbum, influenciado pela N.W.O.B.H.M com letras inspiradas em clássicos da literatura, conceitos filosóficos e momentos históricos que marcaram a humanidade.


CHILD OF CAESAR lança novo vídeo
A banda Child of Caesar soltou um vídeo para a faixa Defector, que foi retirada do primeiro álbum da banda "Love in Black". O disco foi dirigido e editado por Christopher F. Kassad e lançado pelo Tones & Tunes Studios. Para conferir acesse:


O debut foi lançado em junho pela Inverse Records.

Mais informações:


THE GREEN RIVER BURIAL também lança vídeo
Outro que está soltando vídeo é a banda THE GREEN RIVER BURIAL. Na ocasião, o grupo está soltando para a faixa Dajjal do EP “Blight” lançado no dia 31 de julho último. O vídeo é uma performance ao vivo. Para conferir acesse:


Mais informações:


CRETUS: primeiro EP sai em setembro
“Dux Mea Lux”, primeiro trabalho do Cretus, sairá no dia 4 de setembro. Foi o que anunciou a gravadora Pavement Music. O track list do trabalho foi divulgado:

Price of Immortality
Darkness Bites
What I Will
The Leader
Little Children

Mais informações:

Official web site - FollowCretus.com 


ATREIDES: novo vídeo
Atreides postaram um novo vídeo para a canção Medianoche, que pertence ao seu álbum de estréia, "Cosmos", regravada com seu novo vocalista. Para conferir acesse:


Mais informações:



SUSPIRIA RECORDS FEST II
A segunda edição do Susperia Records Fest acontecerá entre os dias 23 e 24 de outubro em Vigo, terra natal do selo. Abaixo as bandas que irão se apresentar:

Sexta, 23: Slammin Thru, Blast Off, Nethertale e Atreides

Sábado, 24: Raze, Estampida, Mistweaver e Lethal Vice

Mais informações:


SLAMMIN THRU assina com Suspiria Records
Com 13 anos de carreira, a banda SLAMMIN THRU assinou com o selo Suspiria Records. Mesmo com tanto tempo de carreira, o grupo que lançou uma demo e um EP, ainda não lançou seu debut. O mesmo está sendo gravado e será masterizado no Audio Clintworks, na Alemanha.

Mais informações:



RAZE: banda também assina com a Suspiria Records
A banda Raze é mais uma que assinou com a Suspiria Records. A banda, que gravou apenas um EP, irá lançar seu primeiro full-lenght "Mankind'sheritage" através do novo selo. Para conhecer melhor a banda confira o clipe:


Mais infromações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário