sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Arte News

POP JAVALI será atração de festivais na Alemanha e Holanda em Outubro

A turnê européia da banda também incluirá outros shows na Itália, Inglaterra e Suíça 
"Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock);  
"A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll). Declarações como essa estão reverberando para além das fronteiras brasileiras. Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.

Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza em Outubro por cinco países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e nove shows. Entre as datas já confirmadas, estão: 08/10 no Blue Rose Saloon em Milão na Itália; 09/10 no Downi em Worblaufen na Suíça; 10/10 no Cart And Horses em Londres na Inglaterra; 14/10 no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha; 18/10 no Rockcafé Crossroads em Drachten na Holanda e 19/10 no Waterhole em Amsterdam na Holanda. A turnê ainda incluirá duas apresentações em festivais: 16/10 no Sneker Metal Meeting em Sneek na Holanda e 17/10 no Festival Razorblade em Oer Erkenschwick na Alemanha.

De acordo com Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do Sneker Metal Meeting, o show do Pop Javali no festival é bastante aguardado.
"Não exitamos em contratá-los quando nos foi oferecido o Pop Javali para tocar na primeira edição do Sneker Metal Meeting. O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting."

Jaéder Menossi, guitarrista do Pop Javali, não deixa de também destacar a participação no Razorblade Festival na Alemanha.
"Para nós essa turnê significa uma conquista muito importante, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e no Festival Razorblade na Alemanha, onde já passaram grandes nomes do metal mundial, inclusive nossos conterrâneos brasileiros do Uganga e Hellish War. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira".

No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista. 
Mais Informações:


BACKSTAGE apresenta, com exclusividade, nova música do Iron Maiden
O programa Backstage deste domingo (16/08) está imperdível! O produtor e apresentador Vitão Bonesso apresenta, com a mais extrema exclusividade, “Speed Of Light”, tão aguardada nova música do Iron Maiden, a partir das 22h, na Kiss FM (102,1 MHZ SP). Porém, os fãs da Donzela de Ferro não precisarão esperar tanto assim. A composição, que faz parte do álbum “The Book Of Souls”, já está disponível para audição na programação da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com).

A edição 1444 também traz mais momentos dos novos trabalhos do Krisiun, Soulfly, Children Of Bodom, Astafix, Apple Sin e Masters Of Metal.

O programa mostra ainda uma raridade do Rush, ao vivo, em 1984, na última apresentação da turnê que divulgou o álbum “Grace Under Pressure”; Cathedral, David Gilmour e entrevista com a banda Tropa De Shock.

Outro grande destaque fica por conta do Paradise Lost, que retorna ao Brasil como headliner do Overload Music Fest, evento que acontece nos dias 5 e 6 de setembro, na Via Marques, em São Paulo, e que tem vários nomes importantes confirmados em seu lineup.
No tradicional bloco “Backstage The Classics”, clássicos de Ace Frehley, Judas Priest e Nazareth.

No decorrer do programa, os ouvintes poderão se cadastrar em radiobackstage@radiobackstage.com e concorrer a kits com CD e DVD do Astafix e pares de ingressos para a apresentação do Tropa De Shock, confirmada para o próximo dia 22 de agosto, no Gillan’s Inn, e CDs do grupo.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.   

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9  MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On Demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.


ABOUT 2 CRASH lança lyric video de novo single
Após excelente estreia no programa Backstage (KISS FM), o ABOUT 2 CRASH acaba de apresentar o lyric video produzido especialmente para “Monster”, novo single do dream team do metal brasileiro.

Mixada e masterizada pelo produtor Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce), em Los Angeles (EUA), “Monster” é uma composição pesada, moderna, intensa, cativante e cheia de melodias com o poder de fixar na mente com facilidade.

Esta composição fala sobre o que um lutador sente momentos antes de entrar no ringue, o que passa dentro de vossas cabeças, as contradições e a vontade de vencer. É justamente por causa desta temática que o lutador de UFC, Viscardi Andrade, escolheu esta música para ser o seu hino de entrada no octógono.

Além disso, também vale a pena lembrar que, “Monster” é a trilha de transmissão do programa Jungle Fight (Band Sports/BAND).

Confira o lyric video para a música "Monster" em https://www.youtube.com/watch?v=ClqvKYYxjnw.

Neste momento, o supergrupo formado pelo baterista Aquiles Priester (Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di'Anno), o baixista Luis Mariutti (Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), o guitarrista Bill Hudson (Circle II Circle, Jon Oliva, Zak Stevens), o vocalista e produtor Theo Vieira (Hard Rocket), o guitarrista e co-produtor Anderson Carlos (Holy Sagga, Hard Rocket) e o DJ e vocalista Vinicius Neves (Stay Heavy) está se preparando para sua apresentação de estreia que acontece no Rock in Rio 2015 (24/09 – Rock Street Brasil).

Até o momento, os músicos haviam apresentado apenas três impressionantes composições: “Liar”, “Supertaster” e “Buried Alive”, que conquistaram excelente feedback do público e a expectativa para o lançamento do debut álbum tem crescido bastante nos últimos meses.

Composto por experientes músicos da cena do metal mundial, o ABOUT 2 CRASH traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, o que resulta em um som único e visceral.

Com pouco mais de um ano de existência, a banda vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:

Links relacionados:


FEAR FACTORY fará show inédito em Curitiba

Grupo está em turnê especial que celebra os 20 anos de “Demanufacture”

Os americanos do Fear Factory estão na estrada em uma turnê especial que celebra os 20 anos do clássico Demanufacture. E nas vindouras apresentações no Brasil, o grupo promete apresentar faixas do álbum, além de material do mais recente disco, Genexus, que saiu esse ano.

Mais uma vez no Brasil, o Fear Factory incluiu Curitiba em sua rota pela primeira vez. A cidade será a primeira a conferi-los no país, dia 09 de outubro. A apresentação vai rolar no Music Hall, a partir das 20 horas. Os ingressos já estão a venda no Ticket Brasil (https://goo.gl/MjpBMr) pelo valor promocional de 90 reais, na pista. O camarote sai a partir de 140 reais.

O grupo, liderado pelo vocalista Burton C. Bell e pelo guitarrista Dino Cazares, atualmente também conta com o baixista Tony Campos e com o baterista Mike Heller. O Fear Factory já teve suas músicas em trilhas sonoras de filmes como Resident Evil e Mortal Kombat, além do jogo Carmageddon.

SERVIÇO
FEAR FACTORY em CURITIBA
Data: 09 de outubro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645
Horário: 20h (abertura da casa)
Ingressos: R$ 90 (promocional e meia) - R$ 140 (camarote)

FEAR FACTORY - ProtoMech

FEAR FACTORY - Dielectric

FEAR FACTORY - Soul Hacker


ALMAH: músicos do Angra estarão no próximo show em São Paulo

A banda brasileira ALMAH, liderada pelo ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, acabou de confirmar as presenças especiais de Felipe Andreoli e Rafael Bittencourt (Angra), no show em São Paulo, que será uma das últimas apresentações da Unfold World Tour.

O show está marcado para o próximo dia 29 de agosto (sábado), às 18h00, no Manifesto Rock Bar (Rua Iguatemi, 36), e esta será a primeira apresentação do novo baterista, Pedro Tinello, na cidade de São Paulo.

Além disso, o show terá um repertório com algumas novidades, como as jamais executadas ao vivo “In My Sleep” e “Treasure of the Gods”, ambas do último álbum “Unfold” (2013). E, em clima de celebração dos 25 anos de carreira de Edu Falaschi, a banda também fará alguns clássicos do Angra, tais como “Nova Era” e a inusitada “Angels and Demons”, dos álbuns “Rebirth” e “Temple of Shadows”, respectivamente.

Adquira agora o seu ingresso clicando no link ao lado: Ticket Brasil

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e do ALMAH, entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI, da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-almah
http://almah.com.br/
https://www.facebook.com/official.almah
https://instagram.com/almahofficial/




NOTURNALL: destaque absoluto nas principais revistas do Brasil

A banda NOTURNALL, formada pelos ex-membros do Shaman (Thiago Bianchi, Leo Mancini, Fernado Quesada, Juninho Carelli) e pelo baterista Aquiles Priester (Tony McAlpine), continua os seus trabalhos de promoção ao novo álbum “Back to Fuck You Up!”.

Desta feita, o grupo foi destaque absoluto nas capas das novas edições das revistas Roadie Crew e Comando Rock, referentes ao mês de agosto, ambas contando com entrevistas elucidativas, tendo como foco o referido disco, além de abordarem todos os principais temas da sua carreira.

As últimas edições das revistas Roadie Crew e Comando Rock são distribuídas para todo o país, podendo ser encontradas nas principais capitais e regiões metropolitanas.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-noturnall  


SPEEDWHORE divulga debut
Formada em 2006, a banda alemã Speedwhore lançou no dia 24 de abril seu primeiro álbum "The Future Is Now" lançado pela Witches Brew. Para conhecer melhor o trabalho acesse o link e ouça uma música:


Para encomendar o trabalho:


Mais informações:
Bandcamp:
speedwhore.bandcamp.com
Facebook:
Reverbnation:


SIMULACRUM lança novo vídeo
Sky Divided, faixa título do vindouro segundo álbum da banda Simulacrum, foi a escolhida para ser videoclipe da banda. Para assistir acesse:


A banda também anunciou algumas datas de shows:
05.09.2015 - Hevimesta, Oulu (w/ Burning Point)
17.09.2015 - On the Rocks, Helsinki (w/ Arion)
18.09.2015 - Prockis, Salo (w/ Burning Point)
19.09.2015 - Klubi, Turku (w/ Burning Point & Gladenfold)
11.12.2015 - Katse, Jyväskylä
12.12.2015 - Dog's Home, Tampere (w/ Masterstroke)

O novo álbum será lançado no dia 28 de agosto via Inverse Records.

Mais informações:


NECK OF THE WOODS lança vídeo play through
O NECK OF THE WOODS lançou um vídeo play through (quando mostra a banda tocando em estúdio) para a faixa Torch. Para conferir a faixa acesse:


A música faz parte do novo trabalho da banda que pode ser comprado e ouvido no seguinte link:


Mais informações:

http://neckofthewoods.bandcamp.com/


LUÍS KALIL: guitarras afiadas para o Uprising Metal Fest

O prodígio da guitarra no Brasil, LUÍS KALIL, está com todas as suas guitarras prontas para se apresentar no festival Uprisng Metal Fest. O músico será acompanhado de sua banda solo e do vocalista Jonathas Pozo, do Scelerata, como convidado especial.

Contando também com as bandas Daydream XI, Grimriot e Atlas Of Conscience, o festival acontece no dia 21 de agosto no Teatro CIEE-RS. Os ingressos antecipados com preços promocionais já estão à venda. Mais informações:https://www.facebook.com/events/870162366385674/

LUÍS KALIL segue divulgando seu novo álbum, ‘Insight’, que está disponível para compra na tradicional loja paulista Die Hard, com entrega para todo o Brasil, através do link: http://goo.gl/oaagWx.

‘Insight’ também está disponível em formato digital em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, Deezer, Rdio, Rhapsody, Xbox Music e emusic, além de estar também no Spotify.

O material conta com oito faixas, sendo que em duas delas há a participação dos renomados vocalistas Edu Falaschi, do Almah, e Iuri Sanson, do Hibria. A produção do disco também contou com os músicos Renato Osorio e Benhur Lima, ambos do Hibria. Recentemente o guitarrista lançou um lyric video para a faixa ‘Mr. Fire’, que conta com um dueto dos vocalistas:

https://www.youtube.com/watch?v=uL5kydoguUo

Apesar de ainda jovem, atualmente com 16 anos, Luís Kalil já se apresentou no Brasil e Estados Unidos, onde também participou do famoso EMGtv, programa que já contou com músicos como Zakk Wylde, Tony MacAlpine, Jeff Loomis, Ritchie Faulkner, Geezer Butler, entre outros nomes já consagrados. Além de ter se apresentado em Los Angeles na NAMM Show, uma das maiores feiras de música dos EUA.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil



HELLARISE: atração na oitava edição do Máquina Profana Fest

A HELLARISE está confirmada na nova edição do já tradicional festival Máquina Profana. O evento conta ainda com as bandas Morfolk, Infector Cell e 100 Vërba.

O festival acontece no dia 16 de agosto no Formigueiro Rock Bar, com início às 16h. Mais informações:https://www.facebook.com/events/1462303734069924/

Não deixe de conhecer também a fanpage do site que organiza o evento, publica notícias, resenhas, entrevistas e apoia plenamente o underground nacional: https://www.facebook.com/MaquinaProfanaFest

A HELLARISE acaba de disponibilizar o novo single ‘Darkened Flames’. A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, está disponível para audição e download gratuitos. Confira:

http://www.hellarise.com/single/

Contato: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise



FEARTONE: confira música que estará presente no vindouro álbum


Ainda colhendo os ótimos frutos de seu EP de esteia, o FEARTONE já pensa e compõe material para o aguardado álbum.

Para mostrar um pouco do que vem por aí, a banda disponibilizou uma versão ao vivo da música ‘Sentença’, que fará parte do vindouro álbum. A música foi registrada durante a apresentação do grupo no Motofest Cerquilho 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=XEbMYSqMBmc

Enquanto isso, o FEARTONE segue promovendo seu EP ‘Vícios’. O trabalho foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Hangar, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

Desde que foi lançado, o EP vem recebendo ótimas críticas da mídia especializada, confira algumas:

“Pegada ríspida e forte” – Heavy and Hell
“Ótimos riffs, cozinha coesa” – Arte Metal
“Mais um bom nome do metalcore nacional” – Whiplash
“Indiscutível e excelente” – Arrepio Produções
“Thrash/Groove Metal de respeito” – A Música Continua a Mesma
Para conferir todas as resenhas recebidas, acesse: www.metalmedia.com.br/feartone

Para baixar o EP acesse: http://bit.ly/1FpCSOZ

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário