quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Arte News

MX: Na trilha sonora do filme Invoked
Um grupo de jovens vai para uma pousada abandonada em Sligo, Irlanda. Depois de jogarem um jogo realmente assustador, todos eles desaparecem. Nem precisa dizer que é um cenário perfeito para o terror e suspense de “Invoked”, dos diretores Humberto Rosa e Thairon Mendes da Red Line Filmes (www.redlinefilmes.com.br)

O filme segue a mesma linha consagrada de “A Bruxa de Blair” e “Atividade Paranormal”: com imagens supostamente “reais” (encontradas por terceiros, tempos depois de acontecerem os “fatos” nelas registrados), apresentadas em ordem cronológica, contando uma história sobrenatural.

“Invoked” estreou no dia 10 de Agosto, e inicialmente será destinado às plateias da Europa e EUA.

Se quiser adquirir uma cópia de “Invoked”, clique aqui:

E os thrashers do MX podem comemorar, pois estão na trilha sonora, com a música “Mental Slavery”.

A banda segue divulgando o lançamento de “Re-Lapse”, e trabalhando na composição das músicas que estarão no novo trabalho de inéditas, que será lançado em 2016.

Veja o MX, no programa Showlivre,  quando se apresentaram no ano passado:

Sites relacionados:


FAITH NO MORE lança videoclipe para “Sunny Side Up”
Tudo indica que a apresentação do último dia 8 de maio, no The Fillmore, em Detroit (EUA), foi extremamente especial e proveitosa para o Faith No More. Após apresentar videoclipe gravado durante esta exibição para a poderosa “Superhero”, o grupo acaba de lançar mais um registro daquela noite.

Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra) disponibilizaram videoclipe para “Sunny Side UP”, terceiro single do elogiado novo álbum “Sol Invictus”.


Dezoito longos anos após o lançamento do aclamado “Album of the Year”, o Faith No More recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte.

Em “Sol Invictus”, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita. Experientes e sonoramente evoluídos, os californianos ratificam a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

Este trabalho vendeu 31.000 cópias nos EUA somente na primeira semana e atingiu a 14ª posição no The Billboard 200 chart; e também figurou na 2º colocação na Australia, atingiu o 4º lugar na Alemanha e 6ª posição no Reino Unido.

“Sol Invictus” chega ao mercado de forma "totalmente independente". A produção é assinada pelo baixista Bill Gould e as gravações aconteceram no Koolarrow Studio, headquarter da banda em Oakland. Apenas alguns vocais de Mike Patton foram registrados no Vulcan Studios. O lançamento está sob responsabilidade da Reclamation Records, selo da própria banda, e a distribuição é da Ipecac Recordings, comandada por Mike Patton.

No Brasil, “Sol Invictus” é mais um lançamento Voice Music e ganha às prateleiras de todo país em formato especial em digipack.

Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, "Edge of the world", "I started a joke", entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como "We care a lot" (1985), "Introduce Yourself" (1987), "The Real Thing" (1989), "Angel Dust" (1992), "King for a day... Fool for a lifetime" (1995) e "Album of the Year" (1997).

No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e este ano já está carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).


ATTRACTHA: “viver de música no underground é impossível”

Cleber Krichinak (voz), Ricardo Oliveira (guitarra), Guilherme Momesso (baixo) e Humberto Zambrin (bateria), do ATTRACTHA, concederam entrevista ao programa Papo Heavy Metal, do portal A Ilha do Metal.

Na entrevista os músicos comentaram a respeito das mudanças de formação nas bandas brasileiras, a entrada do novo vocalista, processo de composição, influências e os planos para o debut álbum. Além disso, o grupo opina sobre o atual cenário do rock brasileiro, os bares e pubs de São Paulo.

Você também poderá assistir à performance ao vivo do novo single “Unmasked Files” (2015).

https://youtu.be/0hXF0-0e27E

Links relacionados:
www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha


INIQUITOUS SAVAGERY: debut sai em setembro
O debut álbum do Iniquitous Savagery sairá no dia 22 de setembro pela gravadora Grindethic Records. Uma das faixas do álbum pode ser ouvida no seguinte link:


Mais informações:


DARK: álbum sairá no Japão
A banda Dark anunciou que seu álbum auto intitulado sairá no Japão no dia 30 de setembro. Para conferir uma faixa do disco acesse:


Mais informações:


EYE OF SOLITUDE e FAAL lançam split
Dois grandes nomes do Funeral Doom Metal irão lançar um split. Trata-se do Eye of Solitude e Faal, que lançarão um trabalho ainda sem título. O trabalho será lançado em CD digisleeve e em versão digital, sendo que o físico será limitado em 500 cópias.

O disco será lançado pela Kaotoxin Records e tem previsão de lançamento para o dia 18 de setembro.

Mais informações:

EYE OF SOLITUDE - eyeofsolitude.com


ATTOMIC SOLDIER: liberadas três músicas de seu vindouro álbum

Uma das grandes promessas do Thrash Metal nacional, o paulista ATTOMIC SOLDIER acaba de disponibilizar três músicas de seu vindouro primeiro álbum, ‘Toxic World’.

As músicas foram disponibilizadas no canal oficial do grupo no Soundcloud, confira:

https://soundcloud.com/attomic-soldier-1/tracks

‘Toxic World’ está em processo de finalização e em breve o ATTOMIC SOLDIER irá nos apresentar mais detalhes sobre a empreitada.

Ainda jovem, formado em 2014, o ATTOMIC SOLDIER vem chamando a atenção do público underground pela sua energia em cima dos palcos e pela sua música que mistura de forma ímpar Thrash, Death, Crossover e mesmo Hardcore.

Contato: attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/Attomic-Soldier
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier



MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: confira vídeo de apresentação na Semana do Rock Osasco

O canal Netrocker fez a cobertura da Semana do Rock Osasco e registrou o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA executando a faixa ‘Jornada’.

A Semana do Rock Osasco aconteceu entre os dias 11 e 19 de julho e contou com palestras, workshops e shows, muitos shows. O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA se apresentou no dia 19 onde dividiu o palco com nomes como Nuestro Odio, Bandanos e Centúrias.

https://www.youtube.com/watch?v=WnPOyJjI-TU

A banda segue divulgando seu debut, ‘Ministério da Discódia’, lançado de forma independente em 2013. O trabalho foi gravado no Studio Latitude e contou com produção de Elias Aftim.

O trabalho está disponível para download gratuito pelo link: http://goo.gl/dkX805

Quem se interessar pode também comprar a versão física do disco. Para isso basta entrar em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia


DAYDREAM XI: assista agora o clipe ‘Keeping The Dream Alive’

Uma das produções que mais vem chamando a atenção dos fãs de boa música feita no Brasil enfim poderá ser conferida. E não é para menos, desde o lançamento de seu debut, o DAYDREAM XI vem tirando suspiros por onde passa.

Desta feita a banda acaba de lançar o videoclipe para a música ‘Keeping The Dream Alive’, produção que desde seu anúncio até os cartazes movimentou a comunidade do Prog Metal. Sem mais delongas, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=1YDwYBwSIuE

“É com imenso prazer que finalmente apresentamos o videoclipe para Keeping The Dream Alive. Conseguimos reunir um grupo de profissionais incríveis, de amigos próximos a completos estranhos, e juntos criamos momentos mágicos no set. Passamos dois dias inteiros no convés de um navio, do nascer ao pôr do sol, inteiramente dedicados a capturar as melhores performances da banda e dançarina. Trabalhar com cada um dos profissionais dessa equipe foi maravilhoso e o resultado é um vídeo de que nos orgulhamos muito. Nunca poderemos agradecer o suficiente todos os Daydreamers desse Daydream Team que montamos. Obrigado por acreditarem nessa ideia e cederem seu tempo, sua paixão, seu conhecimento e seu sangue (no sentido figurado para a maior parte da equipe e literal para a Letícia) a essa produção.”

O videoclipe foi dirigido por Ulisses da Motta e produzido por Isadora Aquini. Coreografia e performance ficou a cargo de Letícia Paranhos.

‘Keeping The Dream Alive’ é o segundo clipe retirado do debut ‘The Grand Disguise’. O trabalho foi lançado pela alemã Power Prog e ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi



HIBRIA: viajando por toda a discografia e preparando um show matador no SESC

Antes de partir para mais uma turnê pelo Japão e uma imensa excursão pela América do Norte, o HIBRIA tem um compromisso com seus fãs paulistas e preparou um set para fã nenhum botar defeito.

Além de ser a única apresentação antes de partirem para representar o Brasil mundo afora, este será o show de lançamento do álbum aqui no Brasil e acontecerá no SESC Santo André no dia 21 de agosto. Para comprar ingressos antecipados por um valor ainda mais baixo, visite: http://www.sescsp.org.br/programacao/70716_HIBRIA

O set list do show, que também será apresentado nos shows do Japão, contará com músicas de toda a discografia da banda. Confira abaixo as músicas, que não estão na ordem da apresentação:

FROM DEFYING THE RULES

Steel Lord On Wheels
Millennium Quest
Living Under Ice
Defying the Rules
Stare At Yourself

FROM SILENT REVENGE

Lonely Fight
Silence Will Make You Suffer
Silent Revenge
Shall I Keep On Burning

FROM HIBRIA

Life
Church
Pain
Tightrope

FROM BLIND RIDE

Welcome to the Horror Show
Shoot Me Down
Blinded by Faith

FROM THE SKULL COLLECTORS

The Anger Inside
Tiger Punch

Esta apresentação e a turnê mundial que segue fazem parte da divulgação do novo álbum, ‘Hibria’, quinto da carreira do grupo e que acaba de ser lançado em todo o planeta. No Brasil o trabalho saiu pela Urubuz Records e vem em um digipack luxuoso.

https://www.youtube.com/watch?v=DdHX010N_Ng

https://www.youtube.com/watch?v=HqNz6l5TNQI

O álbum também ganhará um show de lançamento no dia 21 de agosto, no SESC Santo André. Após este show a banda partirá para uma turnê no Japão e depois América do Norte.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria



DESDOMINUS: apresentada capa de ‘Uncreation’

Com a crescente expectativa em torno de seu terceiro CD, o DESDOMINUS apresenta a capa de ‘Uncreation’.

A arte da capa ficou a cargo do conceituado artista Rafael Tavares, que já trabalhou com bandas como: Azaghal, Ophiolatry, NervoChaos, Amen Corner, Anarkhon, Immolation, Vulture, Cauterization, Queiron entre outras.

‘Uncreation’, é sucessor de ‘Devastating Millenary Lies’, de 2013, e contará com 10 faixas, confira o tracklist:
1.
Certo e Convicto
2. Erase The God Within
3. Uncreation
4. Sacred Scrolls Of Holy Lies
5. Cathedra
6. Introspection (Inst.)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10.
Sublimation (Inst.)

O DESDOMINUS acaba de disponibilizar um teaser do trabalho, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=lnasP-dSBxk

Contato: desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
www.metalmedia.com.br/desdominus



NECROMANCIA: ao lado de Ratos de Porão e Ação Direta em festival gratuito

A cidade de São Bernardo do Campo presenciará um encontro de gigantes neste domingo, dia 23 de agosto no Parque da Juventude.

O festival contará com grandes nomes da Música Pesada nacional como Ratos de Porão e Ação Direta, além do lendário trio NECROMANCIA ainda celebrando seus 30 anos de carreira. “Estamos muito felizes pelo convite e vamos dar o espetáculo que esse público maravilho de SBC merece!”, celebra o vocalista Marcelo “Índio” D’Castro.

Com entrada FRANCA, o evento acontece à partir das 13h no Parque da Juventude Cittá di Marosttica, Centro. Também se apresentam as bandas Social Chaos, Esdrelon, Eyes of Beholder e Rhegency.

O NECROMANCIA segue preparando o novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘Back From The Dead’ e em breve deverá nos apresentar novidades, enquanto isso vamos curtindo os dois clipes retirados do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=2OMMtsQBwJ4

https://www.youtube.com/watch?v=Ubms8UZPVW4

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia



GESTOS GROSSEIROS: ódio contra a hipocrisia humana começa na sexta com Andy Souza na bateria

Enfim, um dos lançamentos mais aguardados do underground brasileiro vai começar a tomar forma. O novo álbum do GESTOS GROSSEIROS, sucessor de ‘Satanchandising’ começa a ser registrado neste final de semana.

Conforme noticiado, novamente a banda se une ao renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece onde as linhas de bateria de Andy Souza serão gravadas à partir desta sexta-feira.

O novo álbum, ainda sem título anunciado, contará com oito músicas e apresentará a nova formação do GESTOS GROSSEIROS, agora com o baixista Eduardo Ossucco.

O grupo vem desenvolvendo sua música desde 1998 e a cada novo lançamento leva abanda para novos horizontes e que “enche nosso underground de orgulho”, conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo.

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros



NOWRONG: estreando nova formação em Osasco

Depois de anunciar o novo baterista, é o hora de uma das bandas com o debut mais elogiado da história deste país mostrar como está soando. O NOWRONG estreia a nova formação na cidade de Osasco.

O evento acontecerá no dia 21 de agosto, no Mineiro Rock Bar. Confira as informações no Cartaz.

A banda também tem outra apresentação marcada para este mês, no dia 30 de agosto, no já tradicional Caveira Velha Rock Bar, em Jandira, e contará ainda com as bandas Individual e Nuestro Odio. Mais informações:https://www.facebook.com/events/866151590128742/

Paralelamente o grupo segue nos preparativos do sucessor de ‘Prognostic Of A Great Disaster’, debut lançado pela Shinigami Records e que rendeu ao grupo notas máximas e citações de um dos melhores álbuns do ano.

Do álbum foi retirado um clipe para a música ‘End Of Question’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=pRre1WkzNHM

Contato: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong



INSANE DEVOTION: confira capa e título do novo álbum

Após quase uma década, um dos mais promissores nomes da música extrema do Paraná está de volta e pronto para lançar um novo trabalho. Estamos falando da banda curitibana de Black Metal, INSANE DEVOTION.

O novo álbum, segundo da carreira, leve o título de ‘Infidel’. O tecladista Fernando Nahtaivel explica um pouco sobre a escolha do título:

“Escolhemos o título Infidel pelo momento atual que o Brasil e o mundo está passando, com a religião cada vez mais causando problemas em todas as esferas da sociedade. Somos infiéis com orgulho.”

Já a bela arte da capa ficou por conta do artista Chris Cold (www.chriscold.me).

‘Infidel’ já está nos ajustes finais e está previsto para ser lançado entre setembro e outubro de forma independente. Em breve mais informações e músicas serão apresentadas.

O INSANE DEVOTION é formado atualmente pelos músicos:

Mauricio Laube – guitarra, baixo, vocais, programação de bateria (Scorner)
Moloch – vocais (Doomsday Ceremony, ex-Caifaz)
Fernando Nahtaivel – sintetizadores, vocais, programação de bateria (Nahtaivel, ex membro das bandas Evilwar e A Tribute to the Plague, e com participações em estúdio com diversas bandas de metal extremo, entre elas Doomsday Ceremony, Murder Rape, Necrotério e Reverence).

Contato: nahtaivel@outlook.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/insanedevotion
www.metalmedia.com.br/insanedevotion



MACHINAGE: se despedindo do Brasil com novo lyric video


E lá se vão os Thrashers do MACHINAGE para mais um visita aos Estados Unidos. Com esta, já são quatro turnês pelo país, cada vez mais firmando seu nome por lá.

A banda embarcou hoje e inicia suas apresentações no dia 21 em Colton na Califórnia e encerra essa turnê no dia 5 de setembro após uma dezena de apresentações. Apesar de mais curta, o MACHINAGE sabe da importância destes shows para a carreira do grupo:

“Estamos muito contentes em poder voltar mais uma vez para os EUA, sempre fomos muito bem recebidos pelos headbangers de lá e temos certeza que desta vez será ainda melhor!”

Voltando ao Brasil, o MACHINAGE já tem outro compromisso internacional: será uma das atrações do festival Lime Metal Fest no Peru, ao lado dos também brasileiros MX e do lendário norte-americano TERRORIZER.

O grupo também prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

Para encerrar também o ciclo de seu primeiro álbum, ‘It Makes Us Hate’, o grupo disponibiliza um novo lyric video. A música escolhida foi ‘Next Victim’ e o vídeo foi criado por Raony Correia (www.raonycorreia.com).

https://www.youtube.com/watch?v=qI8ydhyZX0s

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.facebook.com/machinage

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records