terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aske – “Scars From The Whip/Denied Regain (Waiting For Jesus)” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

A Aske é o tipo de banda que sabe muito bem representar as raízes e a simplicidade do Metal extremo. Não leve isso no sentido pejorativo, já que a intenção aqui é dizer que a banda é objetiva e direta, tanto na execução de suas composições quanto em esclarecer seu ponto de vista em relação à religião.

Com temas blasfemos e anticristãos, o quarteto de São Carlos/SP mostra nesta sua segunda demo algo que nomes como Lord Blasphemate e Amen Corner apresentaram não só ao underground nacional, mas ao mundo. Um Black Metal ríspido, variado e sem dar espaço para arranjos pomposos.

O negócio aqui é seco, com guitarras devidamente magras, uma cozinha reta, mas que varia no andamento dos ritmos. Aliás, essa variação rítmica é que torna o trabalho interessante, não o deixando cansativo e mostrando que agressividade não quer dizer apenas velocidade.

A produção da demo se desvencilha de qualquer modernismo barato e, mesmo não sendo a mais top de linha, conseguiu captar exatamente a essência que o gênero pede (lembrando que o trabalho foi gravado no 1979 estúdio, na terra natal da banda). Esta versão ainda vem com o single “Denied Regain” que mantém a essência da banda. From hell!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário