quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Astafix – “Internal Saboteur” – 2015 – Voice Music (Nacional)

Dedicado ao falecido Paulo Schroeber (falecido no ano passado), o Astafix de Wally (vocal/guitarra, ex-CPM 22) retorna com seu segundo álbum, depois do sucesso de “End Ever” (2009) e do DVD “Live In São Paulo” (2011). Este novo trabalho, “Internal Saboteur”, pode no mínimo ser descrito como ‘potente’.

Mantendo intacto seu Groove Metal com pitadas de Thrash, o quarteto dobra o peso do primeiro álbum e mostra uma música poderosa. O detalhe é que, apesar de começar chutando a porta com a faixa Karma Kill, o álbum não é focado na velocidade e agressividade apenas.

“Internal Saboteur”, após um início empolgante, mantém a chama acesa, mas parte para algo mais pesado e cadenciado, criando climas até mais reflexivos e sentimentais, talvez espelho da dificuldade emocional pelo qual a banda passou no último ano. Algo natural, mas que não soou negativo, pelo contrário, mostra uma banda com a pegada certeira.

Enquanto destila bases de guitarras estonteantes e pesadíssimas ao lado do novo integrante Cassio Viana (que também encaixa bem os solos), Wally se mostra um melhor vocalista que no álbum anterior, interpretando as músicas com mais propriedade. A cozinha é um show a parte enfatizando o peso de forma coesa.

Pra variar, Brendan Duffey detonou na produção no Norcal Studios, dando uma qualidade acima da média à sonoridade do álbum. A já citada Karma Kill, a ‘fearfactoriana’ Internal Saboteur e a de ritmo variado The Dome podem ser os destaques, mas o que vale é uma ouvida completa no álbum.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário