quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Desolate Pathway – “Valley of the King” – 2014 – Independente (Importado)

O londrino Desolate Pathway é capitaneado pelo guitarrista Vince Hempstead (ex-Pagan Altar e Sacrilege) e este é o primeiro álbum da banda. Hempstead tem ao seu lado atualmente Nuno JB Silva (guitarra), Jim Rumsey (baixo), Mags (bateria) e Simon Stanton (vocal).

O disco é conceitual e baseado na história do príncipe Palidor rumo ao ‘Vale do Rei’ (Valley of the King) junto com seu exército de desertores. A trilha é perfeita para o tema já que o que encontramos aqui é um bom Epic Heavy/Doom Metal que carrega influências e experiência das bandas por qual o líder do grupo passou.

Apesar de elementos e da conotação Doom, as composições aqui não chegam a serem arrastadas e o ar obscuro paira somente sobre algumas delas. Há bastante influência do Metal tradicional e da NWOBHM, sendo que as músicas possuem quebradas e variações rítmicas durante todo o disco.

Por ser formado por músicos experientes, o Desolate Pathway mostra uma boa coesão com um bom trabalho instrumental. Além disso, o vocalista Simon Staton canta muito, possuindo um timbre típico do estilo. Outro fator importantíssimo é a objetividade das músicas que não são longas como de costume no gênero.

Destaque para as faixas The Valley of the King que abre o disco e serve como um bom cartão de visitas e a viajante Last of My Kind (The Ring Keeper), ambas com ótimos refrãos. Mais direta e totalmente Heavy Metal Season of the Witch também merece menção, pois prova a versatilidade da banda. Ótima estreia.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário