sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Father Merrin – “All Is Well That Ends in Hell” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Os apreciadores de Doom Metal, Stoner e Sludge irão se deleitar com o primeiro EP deste quinteto francês. Fundado em 2009, o grupo havia apenas lançado uma demo antes deste trabalho que traz muito peso e qualidade.

O peso aqui no caso não fica por conta de afinação baixa apenas e muito menos pelos timbres sujos. É que o Father Merrin traz três guitarras, bem timbradas e que executam bases intensas, típicas do estilo. O mérito é de The Unknow, A (também vocalista) e JB que incluem dedilhados e palhetadas abafadas sem dar muito espaço aos solos.

A também aposta em uma versatilidade em seus vocais arriscando até alguns guturais. O baixo de J destila peso, com linhas pulsantes como o estilo pede. Enquanto isso a bateria de S dita o ritmo que não chega a ser arrastado, mas sim varia na cadência e passa longe de ser sorumbático. Ah, sim, os caras se utilizam destes pseudônimos mesmo: The Unknow, A, JB, J e S.

Sim, há um ar obscuro no disco, mas nada que transborde melancolia e/ou tristeza. A coisa aqui pende pra algo mais fúnebre, principalmente nas levadas, o que encaixa a banda em algo mais clássico, assim diríamos. A produção do EP está acima da média e soa orgânica, o que é mais um ponto positivo. Interessante.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário