quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Finita – “Voices from Sanatorium” – 2013 – Independente (Nacional)

É sempre bom apreciar uma banda versátil, afinal o Metal e qualquer gênero de música precisa disso. No caso do Finita, banda de Santa Maria/RS, isso é ainda mais relevante pela conotação Gothic/Symphonic de sua música, que pode sofrer pré conceitos antes da audição deste seu debut, o que seria um erro brutal.

Afinal, estamos diante de uma banda que sim, investe nesta faceta do Heavy Metal, mas é muito mais abrangente do que se imagina. Comecemos pelo show da vocalista Luana que destrói (no bom sentido) com seu timbre quando canta de forma lírica, canta naturalmente em algumas passagens e ainda inclui vocais guturais em outras, isto é, a versatilidade está também na parte individual dos integrantes.

O instrumental também mostra essa versatilidade, calibrando bem o peso com riffs bem elaborados, melodia na medida certa e arranjos muito bem encaixados. A alternância de passagens agressivas com outras mais suaves é outro fator preponderante na qualidade das composições.

É difícil destacar apenas uma música, pois “Voices from Sanatorium” é o tipo de álbum que se ouve por inteiro. Lançado de forma independente, o disco peca um pouco na gravação abafada, fato que chama atenção de forma negativa principalmente pelo estilo proposto. Mas, não é nada que impeça de notar as qualidades da banda e que possa ser melhorado no futuro.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário