quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Maceration – “A Serenade of Agony” – 1992/2014 (Relançamento) – Punishment 18 Records (Importado)

A gravadora italiana Punishment 18 Records vem relançando diversos clássicos, dentre eles nomes como Broknagar e Cro-Mags, por exemplo. Mas, o selo de Cossato não vive só de nomes consagrados, e em 2014 foi relançado o primeiro e único full-lenght dos dinamarqueses do Maceration, banda obscura do início da década de 90.

De Esbjerg, o quarteto era adepto do Death Metal, estilo que se manteve intacto com a decadência do Metal em geral neste período devido a sua força no underground. Pelo contrário, a década de 90 foi excelente para o Metal extremo que não tinha atenção do então ‘mainstream’.

Apesar de ter vindo da Escandinávia, o Maceration levava sua sonoridade mais para o lado do que era apresentado na Flórida. Talvez uma mescla que pendesse mais para o lado estadunidense, gerando um som interessante, mas que sofria com a produção falha e estridente (até boa) da época.

Com riffs técnicos, bem influenciados por Cannibal Corpse, o diferencial era que a banda investia em fortes refrãos e possuía um pouco de melodia. Mesmo assim o ar fúnebre imperava em suas composições, que ainda contavam com linhas de teclados funestas, dando um ar mais mórbido.

Faixas como A Serenade of Agony, Pain and Pleasure Incarnate e The Watcher são potentes e pouco deve aos grandes ícones do estilo. Esse relançamento ainda traz doze bônus sendo versões demos e faixas ao vivo que incluem covers de Obituary, Death e Massacre com uma gravação não muito boa. Interessante, principalmente aos fãs de Death Metal.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário