quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Powerwolf – “Blessed & Possessed” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

Apesar de estar há mais de dez anos na cena e sendo “Blessed & Possessed” seu sexto álbum, o Powerwolf talvez desfrute agora de seu melhor momento. Sensação na Europa, a banda devagar tem adquirido alguns seguidores por aqui, além de ser ao menos falada (seja bem ou mal) em terras tupiniquins.

Agora com o trabalho lançado no Brasil pela Shinigami Records, a tendência é crescer ainda mais por aqui, já que temos uma grande leva de apreciadores do Power Metal, Metal melódico, estilos estes que se encaixam perfeitamente na proposta da banda que consegue fazer um trabalho mais interessante que o outro.

É difícil encontrar algo inovador na sonoridade do grupo, já que eles se enveredam por caminhos já muito explorados. Diríamos que a forma como as músicas são executadas é onde a banda ganha o jogo, já que o quinteto demonstra garra, energia e coesão durante todas as onze faixas.

Essa energia vai desde a primeira composição (que leva o nome do título do álbum) até a última e diferenciada Let There Be Night, que possui um ritmo e clima diferente das demais, mas não perdendo a estética do álbum. Army of the Night é o outro destaque, tanto que a música ganhou um videoclipe.

Com uma produção de primeira linha, a cargo de Kristian Kohlmannslehner, que segue os padrões atuais (bem limpinha, mas não tão artificial), guitarras típicas, melodia na medida certa, teclados bem encaixados e refrãos pegajosos resumem bem o disco, que é um trabalho legal de se ouvir do início ao fim.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário