quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vetor – “Chaos Before the End” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

Apesar da aproximação ao Thrash Metal, a banda santista Vetor mostra em seu primeiro disco uma mescla interessante de estilos e um Metal que não se encaixa perfeitamente a nenhum gênero.  Este fato talvez seja porque os integrantes da banda passaram por formações dos mais variados estilos do Metal. Afinal o line-up do grupo conta com integrantes e ex-integrantes de nomes como Rygel, Front Line Attack, Desecration, Infector, entre outros.

Com um leque bem aberto, o quinteto traz uma sonoridade atual, mas que não cai em tendências. Poderíamos dizer que as referências seriam Nevermore, Machine Head, Communic, mas evitando comparações, já que o que ouvimos em “Chaos Before the End” contém sua própria identidade.

A produção de Ivan Pelliciotti, com mixagem e masterização de Fredrik Nordström na Suécia, deu uma qualidade imprescindível ao trabalho, que possui uma junção perfeita de técnica e brutalidade que fogem dos emaranhados que costumamos ouvir por aí quando se trata de algo do tipo.

Guitarras pesadas, muito bem trabalhadas trazem bases sólidas e solos de bom gosto, tendo uma cozinha coesa que redobra o peso, com uma bateria cheia de pegada e bem explorada. O cantor Eduardo Jr (sim cantor, porque não é só vocalista), é um show à parte, sendo versátil e fugindo das características comuns do estilo.

Melodia e agressividade caminham juntas em faixas como Chaos Before the End, My Torment e Vetor, os grandes destaques do álbum, que conta ainda com participações de nomes como Bil Martins (Hellish War), Luiz Carlos Louzada (Vulcano), entre outros. Estreia matadora!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário