quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Desdominus – “Uncreation” – 2015 - Misanthropic Records/Brutaller Records/Impaled Records/Heavy Metal Rock (Nacional)

Mais uma vez encarando a tarefa difícil de superar um álbum antecessor (a banda vem se tornando profissional nisso), o Desdominus retorna com “Uncreation”. O disco consolida a formação e estabelece uma sonoridade característica, mostrando a qualidade da banda de forma ímpar.

“Uncreation”, a princípio soa como uma evolução natural de “Devastating Millenary Lies” (2013), mas é muito mais que isso. Novos elementos e um pouco mais de melodia aqui foram inclusos, além de uma variação maior nos ritmos e temáticas metaforicamente mais conectadas à realidade.

Ao mesmo tempo em que o álbum traz uma sonoridade mais seca e ríspida, adquire uma melodia interessante calcada principalmente nos solos de guitarra (algo bem característico do Desdominus), sem mexer um ‘palito’ sequer na essência Death/Black Metal que a banda sempre impôs. 

A técnica dos músicos também mostra uma evolução natural, além de uma coesão fora do comum que faz com que o conjunto em si se destaque, sem individualizar ou se sobrepor um ao outro. Tudo enfatizado por uma produção de qualidade a cargo de Ricardo Biancarelli em parceria com a própria banda.

Outro grande diferencial de “Uncreation” é o teor mais pegajoso de algumas composições (fato raro e no bom sentido), pois já na primeira audição músicas como a faixa título e a sensacional Sacred Scrolls of Holy Lies entram no hall de clássicos do estilo. Destaque ainda para a propícia Certo e Convicto que abre o disco brutalmente, Inner Elevation e Waves Collide, essa última mostrando uma faceta mais ‘doomer’ e moderna da banda. A única coisa certa e garantida é que o Desdominus mais uma vez, em um futuro próximo (esperamos), passará apertado pra se superar. Belíssimo!


10

Vitor Franceschini


2 comentários: