sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Graveyard Ghoul/Cryptic Brood – “The Graveyard Brood” – Split – 2014 - Final Gate Records (Importado)

Duas bandas alemãs, fãs da podreira e obscuridade resolvem se unir e lançar um split CD, isto é, algo típico do underground que une esses povos alternativos no mundo da música. Coincidentemente, trata-se de dois power trios que se formaram recentemente, não mais que há quatro anos.

O trabalho foi lançado em CD e LP, e quem abre a bolacha é o Graveyard Ghoul, banda oriunda de Westerstede. Praticando um Death Metal primitivo que flerta com o Thrash e até o Black Metal, o grupo destila um som sujo, raivoso, mas que não é focado somente na velocidade da luz. As músicas são rápidas e agressivas, mas sem exageros. Amantes de Celtic Frost e Possessed irão gostar de imediato do grupo.

Já o Cryptic Brood vem de Wolfsburg e opta por um Death Metal mais fúnebre e até com linhas Doom Metal. Seu som é menos rústico, mas ainda sim primitivo. Alternância de ritmos mais dinâmicos com quebradas arrastadas é o grande trunfo da banda, que também conta com um bom vocal gutural agonizante. Destaque para faixa Basement Funeral.

A produção do trabalho é bem orgânica, chegando a soar quase amadora. Mas, por incrível que pareça, a captação ficou boa e a qualidade combina com a proposta das bandas. A arte gráfica e a ótima capa ficaram por conta de Mark Riddick e Marc Niederhagemann, que deram o aspecto ideal para os sons propostos pelas duas bandas.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário