quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hereza – “Misanthrope” – 2015 – PRC Music (Importado)

Este duo croata se formou no ano passado e já soltou esse ótimo disco de estreia. Apesar do visual carregado e sangrento, o Death Metal imposto pela dupla Ivan Kovačević Kova (vocal) e Slobodan Stupar (guitarra/baixo/bateria/vocal, ex-Bloodhunt) não é dos mais soturno e mórbido, portanto despojado.

Afinal, além de carregar influências do Death Metal sueco, a banda ainda incorpora elementos do Death n’ Roll e até do Hardcore. Sim, o som é agressivo e pesado, mas não possui um clima denso e o ritmo é dinâmico sem mudar muito o andamento, algo comum quando se trata do tradicional Metal da morte.

Isso fica evidente na trinca sequencial de Grob, Mud e Kraj que mostram levadas rápidas, guitarras com leves doses de melodias (principalmente nas bases/solos) e uma cozinha bem reta. A veia ‘rocker’ e Hardcore aparecem, por exemplo, em faixas como Pills que chega a ter um ritmo na linha Motörhead.

O Hereza aposta em letras cantadas em inglês e em sua língua pátria abrangendo temas típicos do Death Metal como misantropia, morte e caos humano. A produção é boa, só merecia um pouquinho mais de grave e volume. Destaque também para as faixas Obješen, Unholy Flame of Eternity e Misanthrope.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário