sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Hopelezz – “The Rising” – EP – 2015 – Sonicscars (Importado)

Faz um tempinho que o Metal moderno chegou à Alemanha, para muitos a terra prometida do Heavy Metal. Claro, que quando ouvimos algo vindo da terra do chucrute notamos características de gêneros que se tornaram sinônimos da música pesada local, como o Power e o Thrash Metal.

O Hopelezz, que já possui um trabalho de estúdio (“Black Souls Arrive” de 2012), divulga agora seu novo EP, este “The Rising”. A proposta une muita melodia com agressividade, o que é muito comum nos tempos atuais, mas que o quarteto de Wuppertal faz direitinho.

De característico nota-se um trabalho de qualidade nos riffs de guitarras que carregam influências diretas de Power e Thrash Metal e exaltam o lado metálico do trabalho. A cozinha possui um baixo pulsante e com linhas densas, sendo que a bateria explora bastante os bumbos duplos dando o ritmo dinâmico às composições.

Dois fatores fortes e que ganham pontos na banda: a produção e as músicas com refrãos potentes, sendo que as três do EP marcam fácil o ouvinte. A ressalva fica por conta de alguns vocais limpos (bem na linha de bandas Pop Rock disfarçadas de Metalcore) que assustam na primeira composição, Insmonia. Tirando isso, a banda irá angariar ainda mais créditos.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário