quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Horrid – “Blasphemic Creatures” – EP – 1998/2014 (Relançamento) – Punishment 18 Records (Importado)

O Horrid é um dos principais nomes do Death Metal italiano e está na ativa desde 1988 quando foi fundada com o nome de Rites of Death. O atual nome surgiu em 1989 e de lá pra cá lançaram quatro álbuns de estúdio. “Blasphemic Creatures” é o segundo EP do grupo e os colocou em evidência em 1998.

O trabalho é a prova de que o Death Metal passou intacto pela onda alternativa (leia-se Grunge) que assolou a década de 90. Talvez pelo fato de o estilo ser bem underground. O disco foi relançado pelo selo italiano Punishment 18 Records que tem se especializado em ressuscitar trabalhos undergrounds (alguns nem tanto) importantes.

Indo ao que interessa, estamos diante de uma banda que segue a cartilha do estilo e não procura inventar muito a moda. Temos riffs fúnebres, variação no andamento e vocais guturais, sendo que o que diferencia o Horrid é uma leve incursão de melodia vinda depois de certas quebradas.

A banda também aposta em flertes com o Thrash Metal, principalmente no dinamismo de suas composições e pegada mais agressiva. Destaque para as faixas The Prophecy e Is God Worthy of You. O disco ainda conta com três bonus tracks com faixas encontradas no EP anterior “Awaiting for the Truth” de 1996.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário