terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ice Dragon – “Dream Dragon” – 2012 – Independente (Importado)

Ás vezes resenhar é uma coisa bem engraçada. Tem material que você pega e na primeira ouvida já pensa: ‘me ferrei!’. Mas, se deixar levar pela primeira impressão tem 90% de chances de ser injusto, já que é necessário analisar diversos aspectos de um trabalho e pensar sempre que a banda investiu algo (seja tempo ou dinheiro) naquilo.

Quando ouvi este trabalho do Ice Dragon e a introdução da primeira música, torci o nariz mesmo... Parecia uma baladinha de algum artista da Motow da década de 60. Mas sabendo que não era essa praia, continuei e de cara não assimilei, não gostei, quase desisti.

Até que pela segunda vez, com os ouvidos menos cansados consegui, enfim, assimilar. A banda é estranha por si só, pois investe em algo entre o Stoner e o Psychodelic Rock, com direito a sujeira nos timbres, sintetizadores e até theremin. E, apesar de menos de 10 anos de carreira, a banda já possui 19 (!) trabalhos em diversos formatos, sendo que full-lenghts chegaram a lançar 3 em um ano – totalizando 11 álbuns completos!

Bom, voltando, o que temos em mãos é algo criativo sim, interessante, mas que sofre com a produção que tentou ser datada, mas quase pôs tudo abaixo. Faltou peso e consistência, essenciais para o estilo. A bateria parece acústica e as guitarras bem magras, sendo que o baixo salva.

Porém, há composições de ótima qualidade, arranjos muito bem elaborados e uma pegada clássica muito interessante. Vide as faixas Maximu Trip e sua veia Stoner total, a lisérgica Beard of Thieves e a ótima balada For Once in My Life. A faixa título estaria facilmente em um álbum do Black Sabbath representando canções como Solitude ou Planet Caravan, pois é do mesmo naipe. Não fosse a produção...


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário