quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ineffable Act – “Ineffable Ghetto Orchestra” – Single – 2015 – Independente (Nacional)

Oriunda de Goiânia/GO, a banda Ineffable Act segue a linha moderna do Metal investindo mais no Thrash Metal. Formada por Thiago Damasceno (vocal), Arnaldo Bonfim (guitarra e vocal), Rodrigo Regner (guitarra/vocal), Nocturnal Phir (baixo) e Gilberto Black (bateria), o grupo consegue soar atual sem cair nas tendências de momento.

Esse fato se dá por encaixarem uma levada agressiva e brutal à única composição aqui contida – obviamente intitulada Ineffable Ghetto Orchestra – sem se deixar cair em um senso comum de acessibilidade que tem servido como camuflagem de muitas bandas que se auto-rotulam ‘Metal moderno’.

Sendo a segunda composição da banda, Ineffable Ghetto Orchestra fala da origem e história do Ineffable Act. Tendo uma produção excelente que atende os padrões atuais, os destaques ficam para os riffs de guitarras e para o timbre geral dos instrumentos que condizem perfeitamente com a proposta da banda. Que venham mais músicas e desse nível.



8,5

Vitor Franceschini

Um comentário:

  1. Obrigado pelas palavras... Acreditamos que o belo texto da Resenha conseguiu captar tanto a essência quanto a proposta da banda. Atualmente, estamos em processo de gravação de um CD que, em breve, será lançado. Com certeza, enviaremos cópias para a Arte Metal!

    ResponderExcluir