sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Krueger – “Return to Death” – 2014 – Independente (Nacional)

Apesar de “Return To Death” ser apenas o segundo full-length dos paraibanos radicados no Rio de Janeiro/RJ do Krueger, a banda está na ativa há quase trinta anos, já que se formou no longínquo ano de 1987. Essa experiência sem dúvidas se reflete em sua música, já que a banda mostra coesão e uma energia incomum ao estilo proposto.

O quarteto caminha entre a linha tênue do Thrash e do Death Metal e consegue exatamente abordar o que ambos os sub-estilos possuem de melhor. Os timbres mórbidos de guitarras com temáticas de morte e destruição se aliam à velocidade e agressividade, gerando uma sonoridade caótica.

Um baixo potente dá ainda mais peso às composições, sendo que a bateria dita o ritmo que contém algumas quebradas rápidas e viradas insanas, que ajudam a variar as composições. Tudo tendo a frente vocais guturais rasgados que casam perfeitamente com o instrumental.

Destaque sem dúvidas para as faixas Return to Death, Flesh, Lust, Temptation, Technology Chaos e Abstract Process. A produção do trabalho entre o orgânico e o digital colabora com a qualidade, deixando a qualidade em alta e a sonoridade atemporal. Belo trabalho!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário