sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Last Minute to Jaffna – “Volume III” – 2014 - Bare Teeth Records (Importado)

Estes italianos optam por uma sonoridade atípica que abrange o Sludge, Doom, Progressivo e até Hardcore. Apesar de denominado “Volume III”, este trabalho saiu antes do “Volume II” e contém versões deste mesmo volume que foi lançado em 2015 (?). Confuso não é? Mas é porque este trabalho é uma compilação de sons dos volumes I e II com versões acústicas contidas neste trabalho.

A coisa é um tanto quanto insossa aqui, pois não encontramos guitarras sujas, arrastadas... Mas sim violão, viola, bateria e outros instrumentos atípicos. A audição será totalmente cansativas para ouvidos mais ansiosos e acostumados a algo mais dinâmico.

Porém, os apreciadores de boa música mais pacientes compreenderão a proposta e depois de várias audições irão conseguir digerir o que a banda propõe aqui. É algo mais suave, mas ao mesmo tempo denso. O problema é que as músicas são grandes e em algum momento a gente pede ‘arrego’.

Dando uma passada nos outros trabalhos do Last Minute to Jaffna percebe-se que a banda poderia ter lançado algo melhor, já que seu som ‘normal’ é de qualidade e menos burocrático que aqui. Não se trata de um trabalho ruim, mas também não é nada de cair o queixo. A faixa Chapter XXV é muito bacana.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário