quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Regarde Les Hommes Tomber – “Exile” – 2015 - Les Acteurs de l'Ombre Productions (Importado)

Em seu primeiro álbum auto-intitulado, os franceses de Nantes do Regarde Les Hommes Tomber já mostraram uma mescla interessante entre o Black Metal e o Sludge. Dois anos depois de seu debut, a banda retorna com “Exile”, um trabalho que mantém suas características, mas que mostra crescimento, além de acrescentar diversos outros elementos.

Com uma aura mais sombria, o novo disco traz evidente evolução técnica e na produção, além de mostrar uma sonoridade mais polida e melódica. Mesmo assim, os temas ora cadenciados ora rápidos continuam sendo o carro chefe, sendo que a banda tem pendido ainda mais para o lado Black Metal da coisa.

Mas, a influência de Sludge mesclada ao Post-Black Metal se encontra principalmente nas guitarras e no baixo distorcido que são os grandes diferenciais do RLHT. O vocalista Thomas continua berrando agonizantemente temáticas líricas que abordam filosofia, divindades e afins.

Um clima melancólico também transborda durante a audição de “Exile”, que possui músicas ora longas, ora mais diretas com destaques para A Sheep Among the Wolves, a angustiante Embrace the Flames e a excelente ...to Take Us. Vale destacar que, com exceção da instrumental They Came..., as outras composições não ficam devendo muito para as citadas.

A produção do trabalho é um dos pontos fortes, já que a banda caprichou e conseguiu tirar um som mais orgânico de seus instrumentos. A realidade é que o RLHT é uma banda que caberia muito bem entre as bandas de Avantguard Metal pela sonoridade e atitude imposta. Algo que é de extremo bom gosto, diga-se de passagem.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário