quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Arte News

ALMAH: confirmada festa de lançamento da cerveja oficial do grupo

A banda ALMAH confirmou para o próximo dia 29 de outubro (quinta-feira), a festa de lançamento da sua cerveja oficial Almah Raise the Sun.

O evento acontecerá em São Paulo, no Beer Rock Bar, a partir das 19h00, e Edu Falaschi estará presente para autografar as garrafas da Almah Raise the Sun vendidas na ocasião.

A cerveja Almah Raise the Sun foi criada a partir da parceria entre a Cervejaria Urbana, o portal Brejada e a banda ALMAH, do vocalista mundialmente conhecido Edu Falaschi. Para criar uma cerveja que representasse a banda pensamos nas características únicas do ALMAH, o equilíbrio entre peso e musicalidade, onde sempre há vontade de ouvir mais e criamos uma cerveja com o peso do lúpulo e o equilíbrio do malte.

A Almah Raise the Sun é uma Session IPA, cerveja de estilo especial que entrou há pouco tempo no cenário nacional, mas logo atingiu o gosto do brasileiro. Cervejas do tipo session são mais leves que possuem baixo teor alcoólico, no caso da Raise the Sun 4,5%, facilitando muito o consumo e estimulando sempre tomar mais uma garrafa.

A cerveja possui coloração cor âmbar clara com ótima formação de espuma, no aroma possuí nobres aromas cítricos derivado dos lúpulos americanos, somados a um intenso aroma de caramelo por causa do malte. Também apresenta um intenso aroma de frutas tropicais lembrando manga e mamão. Na boca um golpe de amargor como um riff de guitarra pesado seguido de dulçor que equilibra tudo, como o vocal melódico de Edu Falaschi.

Serviço:

Almah – Lançamento e Noite de Autógrafos da Cerveja Raise the Sun

Dia: 29 de outubro (quinta-feira)
Local: Beer Rock Bar
Endereço: Rua Costa Aguiar, 1.434,Ipiranga – São Paulo
Horário: 19h00
Valor: Gratuito
Contato:  
http://www.facebook.com/events/686696711467139/

Em paralelo, o ALMAH está novamente concentrado nas gravações do seu quinto álbum, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o início de 2016.

Para contratar os shows do ALMAH, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: 
contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://almah.com.br/
https://www.facebook.com/official.almah
https://instagram.com/almahofficial/



THIAGO BIANCHI: confirmado lançamento dos seus dois primeiros livros

O vocalista e produtor musical THIAGO BIANCHI, fechou recentemente uma parceria com a Editora Arwen, que viabilizará o lançamento dos seus dois primeiros no Brasil, o primeiro em 2016 e o segundo programado para 2017.

O primeiro será um romance de suspense, e o segundo será a sua auto-biografia, ambos ainda sem títulos definidos. "Estou muito, muito feliz! Obrigado novamente a editora Arwen por acreditar em minhas ideias doidas", declarou Thiago em sua página no Facebook.

Em paralelo, THIAGO BIANCHI após o lançamento do seu segundo álbum com a banda NOTURNALL, intitulado “Back to Fuck You Up!”, começou o processo de agendamento de novas datas da sua turnê para outros estados do Brasil.

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail
contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista THIAGO BIANCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-thiago-bianchi  



NOTURNALL: Roger Moreira se declara fã do grupo paulista

O guitarrista, vocalista e líder da banda Ultraje a Rigor, Rogere Moreira, postou recentemente em sua página no Facebook, uma foto usando a camisa da banda NOTURNALL, a qual é uma das preferidas do artistas no segmento do Heavy Metal.

“Ficamos muito felizes quando nossos fãs nos mandaram esta imagem”, afirmou o vocalista Thiago Bianchi. “É muito bom ter esse reconhecimento de caras como o Roger, que há muito tempo faz parte da cena do Rock nacional”, finaliza ele.

Em paralelo, após o lançamento do seu segundo álbum, intitulado “Back to Fuck You Up!”, a banda NOTURNALL começou o processo de agendamento de novas datas da sua turnê, para outros estados do Brasil.

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail
contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-noturnall



MARCELO BARBOSA: confira entrevista em vídeo para o Ibagens Angra

O guitarrista MARCELO BARBOSA (Almah, Angra) foi protagonista de uma importante entrevista, para o canal Ibagens Angra, revelando os principais temas referentes à sua carreira musical.

Em paralelo, MARCELO BARBOSA lançou recentemente uma campanha no site Kickante, para arrecadar verba para auxiliar na conclusão da produção do seu primeiro álbum solo.

Neste projeto, o músico ofereceu aos fãs diversos pacotes, com os mais variados preços, garantindo a pré-venda do referido trabalho.

Para mais informações sobre a campanha e para contribuir, basta clicar no link ao lado: Marcelo Barbosa

O álbum se chamará “Nêgo” e contará com a produção musical de Marcelo Sá, além da direção visual ficar a cargo do designer Carlos Fides. Já a banda que registrará o trabalho conta com a experiência do baixista Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), o tecladista Bruno Wambier (Natiruts) e o renomado baterista Thomas Lang (Paul Gilbert, Glenn Hughes, Peter Gabriel, Tina Tuner e Robbie Willians).

“Nêgo” será um álbum diversificado e moderno, transitando pela enorme gama de influências de MARCELO BARBOSA, que vão desde o Jazz e o Fusion, até desaguar no Progressivo e no Heavy Metal.

Para contratar os shows do guitarrista MARCELO BARBOSA e da banda Almah, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: 
contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista MARCELO BARBOSA, da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do 
e-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-marcelo-barbosa  
http://www.kickante.com.br/campanhas/gravacao-do-primeiro-album-solo-de-marcelo-barbosa
http://www.youtube.com/watch?v=7wnu7j54zak



EDU FALASCHI: gravando videoclipe para o álbum comemorativo “Moonlight”

O vocalista EDU FALASCHI registrou, no último dia 23 de outubro, o primeiro videoclipe do seu álbum comemorativo de 25 anos de carreira, intitulado “Moonlight”.

A música escolhida para o material audiovisual foi “Nova Era”, uma das mais emblemáticas músicas compostas por Edu na sua época como membro do Angra. A sessão de gravação foi conduzida pela equipe da Glow Produções, na cidade mineira de Poços de Caldas, em um cenário que remete a uma atmosfera clássica e sofisticada, nas dependências do Hotel Palace Cassino.

EDU FALASCHI contou ainda com a participação especial do pianista Tiago Mineiro, que já trabalho com artistas como: Urs Wittwer (Suíça), Mind Priority (Bélgica), Beethova Obas (Haiti), René Calvin (Camarões), Nanny Soul, Nilton Wood, Três de Paus, Landau, Terra Preta, entre outros.

“Moonlight”, e irá conter versões acústicas com piano, voz, violão e orquestra, para alguns dos seus grandes clássicos das bandas Symbols, Almah e Angra.

A arte da capa foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que assinou a arte da capa de “Fragile Equality”, da banda Almah, além de outros nomes de peso do cenário mundial, tais como: Kamelot, Sepultura, Arch Enemy, Morbid Angel, Manowar, entre outros.

Track List:
01. Nova Era
02. Bleeding Heart
03. Warm Wind
04. Arising Thunder
05. Rebirth
06. Breathe
07. The Traveller
08. Angels and Demons
09. Spread Your Fire
10. Wishing Well
11.
Wings of Revolution
12. Heroes of Sand

O referido álbum será lançado nos formatos físico e digital, no primeiro semestre de 2016, nos principais mercados da música no mundo.

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento também previsto para início de 2016.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: 
contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:   
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-edu-falaschi 


STONERIA: No mundo ideal as bandas não deveriam pagar para abrir shows
Muitas vezes nos perguntamos o que as bandas acham desse novo formato da industrial musical, sobre o exagero descontrolado de bandas que pagam para tocar, produções e etc...

Sendo assim, a Heavy And Hell Press traz em uma abordagem diferente, e pergunta ao STONERIA o que pensam a respeito destes temas tão polêmicos. E o vocalista Zen respondeu sem papas na língua, confira:

Algo que tinha sido praticamente extinto do mercado musical foram os Singles e EP’s. Porém os mesmos retornaram com força total nesses últimos anos. Como vocês enxergam está volta?

Devido a mudança no modo de escutar música com o MP3 e celular, a música virou uma trilha sonora do dia. Pessoas escutam música trabalhando, lavando louça, limpando a casa, correndo, na academia, todas com os fones plugados escutando diversos artistas e seus grandes singles. O modo shuffle é largamente utilizado (veja por exemplo programas como Spotfy e Deezer), para isso é preciso ter grandes singles. O público prefere ter em seu celular 300 músicas com as 3 faixas que eles mais gostam dos 100 artistas preferidos. A necessidade de ter um trabalho com 10 faixas bem trabalhadas, foi substituída por 3 ou 5 faixas que sejam maçantes, pegajosas e curtas. Nós pertencemos ao fim da era do LP para início do CD, mas o conceito de escutar um trabalho de várias faixas manteve nesta transição.

Não somos contra este modelo, aliás isso é dar murro em ponta de faca. Faz parte desta nova geração. Hoje a música comercial deve ser uma trilha sonora para o seu dia, não um álbum conceitual.

O cenário Rock em geral sempre teve um “problema” que encaro como uma doença incurável, que são bandas que pagam para abrir shows internacionais. Na visão de vocês até que ponto é valido está questão?

Todo produto ou empresa seja a Skol, Nestlé, Samsung, Iron Maiden ou Titãs, teve seu sucesso alcançado pela qualidade do produto (seja ele bem durável, consumo ou entretenimento) e pela propaganda que foi realizada. Se o produto não é bom a propaganda vai divulgar, mas ele vai cair no esquecimento após 15 minutos de fama. Pagar para abrir um show de uma grande banda, nada mais é do que pagar por um espaço para divulgar seu produto ou, sua banda. O problema é que estes espaços podem ser tomados por bandas com qualidade muito baixa, mas que tem capital para investimento. Existem diversos artistas consagrados que fizeram isso, mas isso faz com que bandas de qualidade e que dependem da sorte de encontrar um empresário ou de cair na boca do povo, conquiste este espaço ou permaneçam onde estão: no underground. Trocamos a banda boa pela banda meia boca que tem dinheiro para investimento.

No mundo ideal isto não deveria existir é simples: Você é bom então você tem o direito de abrir para esta banda grande, você é ruim melhore e tente mais tarde. Mas como este mundo não existe, deveria ter um equilíbrio entre pagar e ter qualidade.

Por conta do fácil acesso aos instrumentos, tecnologias, informação, tem mais gente atuando no cenário musical, e acaba aparecendo mais quem tem melhores condições de “investir”. O talento e qualidade acabam ficando em segundo plano.

E sobre produção de eventos, o que falta melhorar hoje em dia para os produtores?

Tudo. Falta planejamento, estrutura, selecionar bandas de qualidade e local apropriado. No cenário underground as coisas acontecem com a união das bandas + produtor, sem isso não sai do papel. Mas o ponto é que tudo acontece de última hora. O local as vezes é muito grande para o porte do evento (muito pequeno é raro), bandas selecionadas podem ser péssimas e só fazem parte do evento ou para dar oportunidade ou por ser amiga do produtor.

Mas temos que ser justos: muitos se desdobram para conseguir este espaço de qualidade e batalham pelo espaço das bandas de rock autoral (cover é uma rádio ao vivo). Esta batalha é sofrida e muitas vezes tiram dinheiro do bolso para promover o evento, mesmo com o recurso escasso que tem. Além disso no Brasil não existe um circuito preestabelecido de rock, não sabemos onde e como tocar do Oiapoque ao Chuí, portanto produtores ficam espalhados por este país gigante e dando tiro no escuro e se perguntado “onde fazer meu evento e ter retorno?”. O modelo que parece funcionar é: ter um local apropriado para o porte do evento + uma banda headliner que traga um bom público + vender ingresso a preço justo + chamar banda de abertura de qualidade + promover o evento com apoio de assessoria de imprensa.

Precisamos lembrar de um possível modelo que ainda não é o mais disponível e ainda não emplacou fortemente, que é o show online. Mas neste caso parece ser cedo para avaliar.


Links Relacionados:



WAEL DAOU: Lançando sua primeira guitarra signature
Um talento da guitarra não se consagra apenas com técnica e ótimos álbuns, mas sim, quando se torna uma referência ou melhor, quando tem sua própria signature.

E para abrilhantar ainda mais a carreira do mago das oito cordas WAEL DAOU, eis que é lançada sua primeira signature com a guitarra Cohnway, desenvolvida pela Guitar Build.

A “Cohnway signature Wael Daou” tem as seguintes especificações:

-Corpo inteiro em mogno
-Tampo em maple
-Escala em pau ferro
-Traste jumbo
-Captadores seymour duncan Nazgul e Sentient
-Ferragens gotoh
-Capotraste de osso
-Dois tensores no braço
-Ponte evertune 8 cordas
-Inlay cortado a laser na própria empresa

**Cavidade inferior entre o corpo e o braço, adaptada para quem tem mãos um pouco maiores dando mais liberdade na hora de tocar, e acesso as notas mais agudas, e no mesmo ponto na parte de trás um leve rebaixamento.

Sendo que a “Cohnway signature Wael Daou” já está disponível e você pode garantir a sua entrando em contato agora mesmo com a Guitar Build:


Fiquem ligados, pois em breve alguns vídeos do mago das oito cordas com sua nova criação serão liberados!
Links Relacionados:



AS DRAMATIC HOMAGE: Participando do “Underground Rock IV”
E no dia 07/11 (sábado) os mestres do Avant-Garde Metal carioca o AS DRAMATIC HOMAGE estarão participando do “Underground Rock IV”, que estará comemorando dois anos de existência.

O festival será no Snooker & Moto Rock Bar em Campo Grande no Rio de Janeiro, com ingresso custando R$10,00, sendo que além do ADH o evento contará com mais quatro bandas: Coldblood, Absolem, Indicipline e BlindSpell.

Para maiores informações acesse o link a seguir:


Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal


METAL LAND FESTIVAL anuncia programação oficial com 33 atrações
Já começou a contagem regressiva para a primeira edição do Metal Land Festival! A organização do evento recentemente anunciou os tão aguardados horários das atrações que vão se apresentar durante o mais novo grande festival de rock/metal do Brasil.

O festival, que acontece neste final de semana, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis (SP), terá dois palcos com atividade ininterrupta. Ao todo, serão quase 12 horas com o melhor da música pesada.

Dispondo de invejável lineup, a programação do Metal Land Festival traz nomes consagrados da música pesada nacional e internacional como Sepultura, Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest/Iced Earth/Yngwie Malmsteen), Tuatha de Danann, Claustrofobia, KroW (atração do Rock in Rio), Voodoopriest, Soulspell e mais 24 grupos.

O festival abre às 16h do dia 30 de outubro (sexta-feira) e fecha às 16h do dia 2 e novembro (segunda-feira).

O ingresso METAL WEEKEND, que inclui todas as atrações e o camping, está à venda por R$ 180 (1º lote meia-entrada/promocional com 1kg de alimento). Os ingressos METAL SATURDAY e o METAL SUNDAY (somente para o domingo, sem camping) custam apenas R$ 100 (1º lote – meia-entrada/promocional com 1kg de alimento) cada dia. Mais informações no serviço abaixo.

O público ainda pode garantir presença no evento pelo site da Ingresso Já (www.ingressoja.com.br) ou da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Quem optar pelo ingresso físico deve se dirigir ao ponto de venda mais próximo de sua cidade. Confira toda a lista disponível em www.metallandfestival.com.br.

No Metal Land, os headbangers, além de assistir aos shows, também poderão curtir o Hotel Fazenda Vale das Grutas, um local de natureza exuberante, cheio de árvores frutíferas e pássaros, e que conta uma das mais belas paisagens do interior de São Paulo: sobre um platô verde a 1.200 metros de altitude, podem-se avistar sete cidades e as montanhas da divisa com Minas Gerais.

Uma antiga fazenda de café, a bela Fazenda Florada foi adaptada e hoje conta com infraestrutura completa para receber eventos. No local vem se realizando há 25 anos o Forró da Lua Cheia, festival de grande sucesso e popularidade no interior paulista e que já trouxe artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho e Titãs. Abriga também o Soulvision, renomado festival de música eletrônica realizado durante o Carnaval, que recebe todos os anos cerca de seis mil pessoas.

O Hotel Fazenda Vale das Grutas conta com chalés, ampla área de camping com bosque, piscinas, quadra poliesportiva, campo de futebol, lago com tirolesa, salão de jogos, restaurante da fazenda com comida caseira e muito mais. No Metal Land Festival haverá também barracas de comida e bebida com diversas opções, lojas de CDs, camisetas e artigos de rock, exposições, apresentações artísticas, jogos e atividades esportivas.

Informações em www.metallandfestival.com.br.

Confira o evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/304339889689719/.

Link relacionados:

Serviço Metal Land Festival
Data: de 30 de outubro a 2 de novembro
Local: Hotel Fazenda Vale das Grutas – http://www.valedasgrutas.com.br
End: Rodovia Altino Arantes, km 33 - Altinópolis-SP
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação: Permitida a entrada de menores de 18 anos somente acompanhados de pai, mãe ou responsável com autorização por escrito e firma reconhecida.

Valores dos ingressos (1º lote):
METAL WEEKEND – R$ 180 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
De 30/10 (sexta) a 2/11 (segunda) – Inclui todos os shows + camping das 16h de 30/10 às 16h de 2/11 + atrativos do Hotel Fazenda Vale das Grutas

METAL SATURDAY – R$ 100 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
Dia 31/10 (Sábado) - inclui os shows no dia 31/10, com entrada a partir das 14h (sem camping)

METAL SUNDAY – R$ 100 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
Dia 1/11 (domingo) - inclui os shows no dia 1/11, com entrada a partir das 14h (sem camping)

*Ingresso promocional: obrigatório levar 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Caso não leve, teremos vale-alimento ao custo de R$ 5 na entrada do evento.

Ingressos online:
Ingresso Já: www.ingressoja.com.br
Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br

Pontos de Venda:
Procure o ponto de venda mais próximo da sua cidade em www.metallandfestival.com.br.

Reservas de chalés: Hotel Fazenda Vale das Grutas – www.valedasgrutas.com.br – (16) 3665-0358 e (16) 99209-1711


MAGISTER: ex-Torture Squad anuncia retorno as atividades

A banda Heavy Metal paulistana MAGISTER, atualmente formada por André Evaristo (voz e guitarra), Lucas Leoni (guitarra), Cláudia Maia (baixo) e Luciano Melo (bateria), anunciou retorno as atividades, planejam lançamento de novo álbum de estúdio e consideram relançar antigos trabalhos.

“Já faz um bom tempo que planejávamos voltar com o MAGISTER. Finalmente, tornamos isso realidade e estamos empolgados com mais esse capítulo da nossa história. Entre outras coisas, estamos preparando material novo em e ensaiando pra cair na estrada imediatamente, tocar o máximo que aguentarmos. Há grandes chances também de que o álbum inédito de 2002 veja a luz do dia em breve. Aproveitamos pra agradecer a todos que tem comentado e perguntado sobre a banda, e as pessoas que tem trabalhado pra que esse retorno se concretizasse. Depois de tantos anos é emocionante saber que tantas pessoas se interessam pela nossa música. Aguardem novidades em breve!”, comentou André Evaristo.

Biografia

Formada em 1998 por André Evaristo (ex-Torture Squad) e André Mellado (Woslom, ex-Em Ruínas), o MAGISTER é uma banda paulistana que tem no Heavy Metal europeu como sua principal influência. Apresenta também elementos do Rock Progressivo dos anos setenta e música experimental. Essa mistura heterogênea tem como resultado um som pesado e agressivo, mas ao mesmo tempo melódico e com arranjos bem elaborados. Lançaram o primeiro álbum em 2000, além de um EP e segundo full, que permanecem inéditos.

Ouça a música “Rising of the Crown”, presente no debut album 
https://youtu.be/TSq0bBHzWgc

Acompanhe o Magister no facebook
www.facebook.com/magisterludimetal



WARREL DANE: Tour na Europa com músicos brasileiros
Após duas turnês bem sucedidas no Brasil, o vocalista do Nevermore e Sanctuary, Warrel Dane, embarca para a Europa acompanhado de músicos brasileiros.

Os guitarristas Johnny Moraes (Hevilan) e Thiago Oliveira (Seventh Seal/Addicted To Pain), o baixista Fabio Carito (Instincted) e o baterista Marcus Dotta (Hatematter/Addicted To Pain) acompanharão o vocalista americano em datas pela Europa, para tocar o clássico álbum do Nevermore, "Dead Heart In A Dead World" na íntegra.

"Dead Heart 15th Anniversary Tour"
04/11 - Thessaloniki - Grécia
05/11 - Sofia - Bulgária
06/11 - Kastoria - Grécia
07/11 - Agrinio - Grécia
08/11 - Lamia - Grécia
09/11 - Atenas - Grécia
10/11 - Atenas - Grécia (Show acústico)
12/11 - Larissa - Grécia
13/11 - Istambul - Turquia
14/11 - Crete - Grécia
15/11 - Atenas - Grécia (Show acústico)
17/11 - Thessaloniki - Grécia (Show acústico)

Mais informações, acesse o site oficial: 
http://warreldane.net/


VIGILANCE: segundo full-lenght sai no halloween
A banda Vigilance anunciou que “Hounds of Megiddo”, seu segundo trabalho, será lançado no dia 31 de outubro via Witches Brew. O disco foi mixado por Philip Svennefelt no Studio Misantropen e masterizado por Magnus "Devo" Andersson no Endarker Studio, ambos na Suécia. Um vídeo de divulgação foi disponibilizado:


Mais informações:


WAKEN EYES lança novo vídeo
Enquanto não lança seu primeiro álbum, intitulado “Exodus”, a banda Waken Eyes vem trabalhando na pré-divulgação do mesmo e lança agora o videoclipe para a faixa Palisades que estará no disco. O vídeo pode ser visto no seguinte link:


“Exodus” será lançado no dia 30 de outubro via Ulterium Records.

Mais informações:

Ulterium Records online


ABHORRENT DEFORMITY disponibiliza álbum inteiro para audição
'Entity of Malevolence', novo álbum do Abhorrent Deformity, foi disponibilizado para audição em streaming na íntegra. Para conferir acesse:


O novo trabalho será lançado no dia 30 de outubro via Comatose Music.

Mais informações:


MINDPATROL lança novo vídeo
O Mindpatrol lançou em formato ‘playthrough’ (quando mostra detalhes dos instrumentos sendo executados) um vídeo para a faixa Tabula Rasa de seu novo álbum "The Marble Fall". Para assistir acesse:


O vídeo foi filmado e editado por Sacha Ewen.

Mais informações:


NEURONIA lança novo single
Enquanto não lança seu novo e terceiro álbum “Under the Same Sky”, a banda Neuronia lança um single como prévia. Intitulado ‘Dialogues of a Love Lost’, o lyric video do trabalho já pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:


KROW promete estremecer o Metal Land Festival
Com o prestigio de ter feito parte do concorrido lineup do Rock in Rio, a banda mineira KroW está mais do que preparada para roubar a cena durante o Metal Land Festival, o mais novo mais novo grande festival de rock/metal do Brasil.

O evento acontece neste final de semana, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis (SP). O lineup conta com 33 grandes nomes da música pesada nacional e internacional como Sepultura, Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest/Iced Earth/Yngwie Malmsteen), Tuatha de Danann, Claustrofobia, Voodoopriest, Soulspell, entre grupos.

Considerado um dos nomes mais respeitados no atual cenário do heavy metal brasileiro e em constante ascensão no cenário internacional, Guilherme Miranda (guitarra/vocal), Jhoka Ribeiro (bateria), W. Johann (guitarra) e Cauê De Marinis (baixo) estão entrosados para executar um setlist, que promete agitar o festival.

“Estamos muito orgulhosos em fazer parte da primeira edição do Metal Land. Sabemos da importância histórica que este evento pode vir a ter como um divisor de águas em prol do metal nacional. A galera pode ter certeza que este final de semana o pau vai quebrar”, declarou o baterista Jhoka Ribeiro.

Neste momento, o KroW está promovendo o EP “Relentless Disease”. Este trabalho sucede o álbum “Traces of The Trade”, reconhecido como um dos lançamentos mais expressivos do Metal nacional nos últimos anos.

Formando em 2007, em Uberlândia (MG), o KroW já se apresentou no Bloodstock Festival ao lado do Megadeth, dividiu palco com grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Kataklysm, Obituary, Gojira, entre outros.

Recentemente, o grupo lançou versão especial para o debut álbum “Before the Ashes”. O material exclusivo para a América do Sul traz duas faixas bônus remasterizadas por Marius Costache, no Studio 148, em Bucareste (ROM), encarte com lâmina extra e fotos inéditas.

O festival abre às 16h do dia 30 de outubro (sexta-feira) e fecha às 16h do dia 2 e novembro (segunda-feira).

O ingresso METAL WEEKEND, que inclui todas as atrações e o camping, está à venda por R$ 180 (1º lote meia-entrada/promocional com 1kg de alimento). Os ingressos METAL SATURDAY e o METAL SUNDAY (somente para o domingo, sem camping) custam apenas R$ 100 (1º lote – meia-entrada/promocional com 1kg de alimento) cada dia. Mais informações no serviço abaixo.

O público ainda pode garantir presença no evento pelo site da Ingresso Já (www.ingressoja.com.br) ou da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Quem optar pelo ingresso físico deve se dirigir ao ponto de venda mais próximo de sua cidade. Confira toda a lista disponível em www.metallandfestival.com.br.

No Metal Land, os headbangers, além de assistir aos shows, também poderão curtir o Hotel Fazenda Vale das Grutas, um local de natureza exuberante, cheio de árvores frutíferas e pássaros, e que conta uma das mais belas paisagens do interior de São Paulo: sobre um platô verde a 1.200 metros de altitude, podem-se avistar sete cidades e as montanhas da divisa com Minas Gerais.

Uma antiga fazenda de café, a bela Fazenda Florada foi adaptada e hoje conta com infraestrutura completa para receber eventos. No local vem se realizando há 25 anos o Forró da Lua Cheia, festival de grande sucesso e popularidade no interior paulista e que já trouxe artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho e Titãs. Abriga também o Soulvision, renomado festival de música eletrônica realizado durante o Carnaval, que recebe todos os anos cerca de seis mil pessoas.

O Hotel Fazenda Vale das Grutas conta com chalés, ampla área de camping com bosque, piscinas, quadra poliesportiva, campo de futebol, lago com tirolesa, salão de jogos, restaurante da fazenda com comida caseira e muito mais. No Metal Land Festival haverá também barracas de comida e bebida com diversas opções, lojas de CDs, camisetas e artigos de rock, exposições, apresentações artísticas, jogos e atividades esportivas.

Informações em www.metallandfestival.com.br.

Confira o evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/304339889689719/.

Link relacionados:

Serviço Metal Land Festival
Data: de 30 de outubro a 2 de novembro
Local: Hotel Fazenda Vale das Grutas – http://www.valedasgrutas.com.br
End: Rodovia Altino Arantes, km 33 - Altinópolis-SP
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação: Permitida a entrada de menores de 18 anos somente acompanhados de pai, mãe ou responsável com autorização por escrito e firma reconhecida.

Valores dos ingressos (1º lote):
METAL WEEKEND – R$ 180 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
De 30/10 (sexta) a 2/11 (segunda) – Inclui todos os shows + camping das 16h de 30/10 às 16h de 2/11 + atrativos do Hotel Fazenda Vale das Grutas

METAL SATURDAY – R$ 100 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
Dia 31/10 (Sábado) - inclui os shows no dia 31/10, com entrada a partir das 14h (sem camping)

METAL SUNDAY – R$ 100 (meia-entrada e promocional* com 1kg de alimento)
Dia 1/11 (domingo) - inclui os shows no dia 1/11, com entrada a partir das 14h (sem camping)

*Ingresso promocional: obrigatório levar 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Caso não leve, teremos vale-alimento ao custo de R$ 5 na entrada do evento.

Ingressos online:
Ingresso Já: www.ingressoja.com.br
TicketBrasil: www.ticketbrasil.com.br

Pontos de Venda:
Procure o ponto de venda mais próximo da sua cidade em www.metallandfestival.com.br.

Reservas de chalés: Hotel Fazenda Vale das Grutas – www.valedasgrutas.com.br – (16) 3665-0358 e (16) 99209-1711


MURASHITA: EP lançado hoje!
'Inescapable Damnation', primeiro EP do Murashita, foi lançado hoje! Trata-se do trabalho solo do guitarrista, engenheiro e produtor Masaki Murashita e o disco já pode ser adquirido no seguinte link:


'Inescapable Damnation' traz participações especialíssimas de nomes como David Ellefson (Megadeth), Kevin Talley (Suffocation, Six Feet Under, Chimaira), Kelly Conlon (Death, Monstrosity) e Rodney McGlothlin (Voice of Dissent).

Mais informações:
Twitter @masakimurashita


CHASTAIN: novo vídeo lançado!  
O Chastain acaba de lançar um novo lyric video para a faixa All Hail The King. O vídeo serve como prévia do lançamento do álbum 'We Bleed Metal' e pode ser conferido no seguinte link:


O novo disco do Chastain será lançado no dia 6 de novembro via Leviathan Records nos EUA e Pure Steel Records na Europa.

Mais informações:


AGRESTH: Heavy Metal, Folk Music do Nordeste do Brasil
Surge um novo conceito no Folk Metal Nacional. Agresth significa rústico, distante da urbe, selvagem. Fundamentadas no paganismo as letras retratam a experiência de vida de um homem que aos 33 anos largou a cidade para viver no Campo. Através da música deixa uma mensagem de que existe vida além da fadada visão moderna do século XX. De volta as suas origens, vivendo com o que a natureza tem a lhe oferecer. Acompanhe tão somente no wordpress o dia-a-dia deste Jeca do Folk Metal brasileiro.



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário