sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dislexia – “Incoerência” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Oriunda de Belém/PA, a banda Dislexia incorpora Rock, Punk, Hardcore e até Reggae em sua sonoridade. Pode parecer estranho, mas o quinteto da capital paraense, além de ousado, sabe muito bem aonde pisa e consegue obter um resultado muito interessante neste seu primeiro registro.

Se a banda tem algum flerte com o Metal está logo na faixa de abertura Mídia, que é de longe a mais pesada do trabalho com riffs muito bem desenvolvidos e um refrão melódico que chama atenção de cara. Mas, talvez o flerte como nosso ‘querido’ som pare por aí.

O fato é que as outras três composições passam longe de serem ruins (não precisa ser Metal pra ser bom, né?), pelo contrário. O lado Punk da banda é aquele mais bem cuidado, com os músicos preocupados em unir qualidade e simplicidade. O fato é que a banda adota melodias em uma boa dose e consegue prender o ouvinte menos exigente, revelando aí até um lado mais Pop.

Com letras que abrangem a nossa fatídica sociedade em diversos aspectos, a banda consegue cativar e passar uma mensagem e musicalidade interessantes. O outro destaque é Revistando, um baita Hardcore melódico que do meio pra frente pende para um Reggae sensacional (melhor do que muita banda Pop que se camufla do estilo por aí). Enfim, um disco pra quem gosta de Rock e um pouco mais.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário