quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Heaviest – “Nowhere” – 2015 – MS Metal Records (Nacional)

Formada em 2014, o Heaviest é aquele tipo de banda que, além da sonoridade, prima pelo profissionalismo, o que já é um grande diferencial e ponto positivo para qualquer grupo. Contando com Mario Pastore (vocal, Pastore, ex-Titânio, Delpht, entre outros), a banda entra em campo com o pé direito.

Antes de dizer que apostam em algo moderno, é importante ressaltar que isso talvez se restrinja apenas à ótima produção (a cargo dos guitarristas Guto Mantesso e Marcio Eidt) que atende as demandas atuais, mas não plastificando em excesso a sonoridade do álbum. A música em si é atemporal.

O som prima por um Heavy Metal denso e pesado, com doses leves de ‘groove’ e com um pé no Thrash Metal noventista (nota-se influências de Pantera se escutar com atenção). Mérito de um trabalho primoroso de guitarras, com bases sólidas e solos com melodia na medida certa, além de uma cozinha cheia de gana e precisão.

Falar de Mário Pastore é chover no molhado, afinal se trata de um dos melhores vocalistas de Metal do país. Mas, tem que se ressaltar que seu trabalho é um dos mais agressivos até então, mostrando linhas versáteis que vão do lírico ao mais agressivo, incluindo aí ótimos guturais.

Outro fator preponderante é o equilíbrio entre as faixas que também se mostram versáteis, mas mantendo a essência da banda. Além de Decisions e da faixa-título (que viraram videoclipe), destaque para a intensa melodia de Betrayed, a pesada e moderna Time e a belíssima balada Finding A Way. Vale mencionar a belíssima capa! Muito bom!


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Muito bom o som, tudo equilibrado, nada destoa mais que outras partes (batera, guitas, baixão e vocal)
    ...e vamos ver ao vivo!!!!!

    ResponderExcluir