segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Maquinários – “Intacto” – 2015 – Independente (Nacional)

Curiosamente o Maquinários é formado por piauienses radicados em Santa Catarina, mais precisamente Chapecó. E essa migração não se restringe apenas aos músicos, já que a banda faz em seu som com que o Classic Rock migre pro Hard Rock que finca o pé no Metal.

Executando suas composições com coesão e técnica necessária, a banda canta em português e tem em seus temas assuntos recorrentes do estilo como o próprio Rock and Roll, a vida na estrada, automóveis e casos pessoais. Importante ressaltar que mesmo com a mescla de estilos a banda mantém sua identidade, que é muito forte, por sinal.

Com uma produção primorosa, a cargo da dupla já consagrada Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), a banda atingiu uma sonoridade atual e um peso que não destoa da proposta, com destaque para as linhas de guitarra que sobressaem sem deixar a cozinha pra trás.

Destaques? “Intacto” inteiro traz um prazer incrível ao ouvinte que ama os gêneros que encabeçam o Rock, mas se quiser dar uma passada rápida em Um Grito na Noite, Além da Estrada (que música legal!), Anjo ou Réu e a mais Metal que é Intacto podem resumir bem a proposta do Maquinários. Banda de personalidade!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário