quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Scorner – “Majesty MMXV” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Apesar de já ter sido uma ‘banda’, o Scorner sempre foi encabeçado pelo músico A. Maurício Laube (Insane Devotion, ex-Caifaz, Fornication), que desde o debut “Bloodshedding” faz tudo na banda, incluindo aí os cuidados com a produção. Agora, Laube retorna com este EP digital que é na verdade a regravação da primeira demo “Majesty” (1995).

Neste trabalho, Laube teve ao seu lado o vocalista Giovanni Schneider que possui um gutural versátil que vai do urro ao rasgado com imensa facilidade. O EP também conta com participação especial de Moloch (Black Achemoth, Abnegatum Christus, ex-Vobiscum Inferni) que berra nos backing vocals da faixa Scorner.

Grande conhecedor do Death Metal, o músico paranaense se destaca com seus riffs bem elaborados e com timbres de peso descomunal, sendo que o destaque é a variação no andamento das músicas que possuem mudanças intensas, fato que faz o EP ser apreciado com facilidade do início ao fim.

A bateria nem parece programada devido ao bom timbre e naturalidade, e a produção a cargo do próprio Laube equilibrou bem os instrumentos dando espaço necessário para todos. Sem dúvidas a já citada Scorner é um dos destaques, mas a intensidade e os riffs da inédita Deadly Reality chamam atenção já na primeira audição. Quem aprecia Death Metal não terá do que reclamar.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário