terça-feira, 24 de novembro de 2015

Arte News

SEMBLANT, HEVILAN e MACUMBAZILLA juntos em São Paulo
Acontece no dia 05 de Dezembro no Gillan’s Inn Rock Bar em São Paulo o show  das bandas paranaenses Semblant e Macumbazilla e a paulista Hevilan
O ano termina muito bem com uma apresentação das bandas Semblant, Hevilan e Macumbazilla. As 3 grandes bandas dividem o palco do Gillan’s Inn Rock Bar  no dia 5 de Dezembro em São Paulo.

Enquanto a banda Hevillan que esta celebrando 10 anos de estrada, e divulgando seu debut album ‘The End Of Time’, a Semblant acaba de lançar o seu segundo vídeo retirado do excelente álbum da banda “Lunar Manifesto”, com a faixa “Dark of the Day”, que pode ser conferida no link: https://youtu.be/AamdEYGZwFA  

Com seu Stoner Metal, a banda Macumbazilla teve um ano bem frutífero com o lançamento de seu debut CD-EP , o lançamento do site e do vídeo da faixa “The Ritual” (https://www.youtube.com/watch?v=R4KuNdq5-Os), além de shows na cidade de Curitiba.

Este evento foi organizado pelas bandas para realizar um intercâmbio de shows em outros estados. O “show de ida” aconteceu em Julho no Blood Rock Bar em Curitiba e agora em dezembro é a vez do Gillan’s Inn Rock Bar em São Paulo. Com esta iniciativa, as bandas terão as mesmas oportunidades de terem maior visibilidade de seus trabalhos nas duas cidades, mas quem ganha mesmo são os fãs das bandas.

Confiram abaixo o serviço deste grande evento:

Gillans SP 2015Serviço Semblant, Hevilan e Macumbazilla em São Paulo
Dia: 05.12 (Sábado)
Local: Gillan’s Inn Rock Bar
Endereço: Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque – São Paulo/SP
Horário: 22h00min

Reservas: 11. 3129-8710


Links Relacionados:


LAST IN LINE: integrantes originais da banda Dio lançam álbum “Heavy Crown” no dia 19 de janeiro de 2016
No dia 19 de janeiro de 2016, a gravadora Frontiers Records vai lançar um dos álbuns de Heavy Metal mais aguardados dos últimos anos: o trabalho de estreia da banda LAST IN LINE, “Heavy Crown”. Formado por três integrantes originais da banda Dio, incluindo Vivian Campbell, do Def Leppard (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), o grupo LAST IN LINE conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, e revelação da cena musical profissional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O nome da banda é uma homenagem ao álbum de estúdio “The Last In Line”, lançado em 1984 pela banda Dio, liderada por Ronnie James Dio. A missão deste grupo é trazer o clássico Hard Rock e Heavy Metal de volta para os fãs, algo pouco utilizado e gravado hoje em dia pelas bandas. O álbum será lançado em CD, CD/DVD e nos formatos digitais. Pré-vendas de “Heavy Crown” podem ser feitas aqui: http://radi.al/LastInLine.

O primeiro single e videoclipe, “Devil In Me”, foi divulgado no YouTube no último dia 17 de novembro e já conta com mais de 70 mil visualizações. Para assistir clique no link https://www.youtube.com/watch?v=P8t-9o-jyrI&feature=youtu.be.   

“Quando começamos este projeto há alguns anos, a ideia inicial era reunir a banda Dio original para tocar as músicas que escrevemos e gravamos com Ronnie no início dos anos 1980. Após Vinny Appice apresentar o vocalista Andrew Freeman, nós já tínhamos alguns shows no sul da Califórnia, Reino Unido e Japão. Foi uma alegria muito grande voltar a tocar com meus grandes amigos e agora estamos prontos para novos trabalhos”, disse o guitarrista Vivian Campbell.

“Quando tocamos juntos pela primeira vez, a nossa ambição naquele momento era apenas tocar as músicas de DIO, sem pensar em qualquer música nova ou algo do tipo, disse Campbell”. “Quando a Frontiers entrou em contato e nos ofereceu a oportunidade de gravar um álbum, nós decidimos entrar no estúdio para gravar este novo álbum no mesmo espírito como fizemos o álbum Holy Diver. Em 1982, Ronnie, Vinny, Jimmy e eu entramos no estúdio Sound City para compor ideias e riffs, e cerca de seis semanas depois começamos a gravar o que viria a se tornar o álbum Holy Diver”, finalizou o guitarrista.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material para o álbum de estreia. As músicas apresentadas no álbum do LAST IN LINE são todas composições escritas e compostas pelos quatro integrantes da banda.
CD “Heavy Crown”:
1. DEVIL IN ME
2. MARTYR
3. STARMAKER
4. BURN THIS HOUSE DOWN
5. I AM REVOLUTION
6. BLAME IT ON ME
7. IN FLAMES (BONUS TRACK DELUXE EDITION)
8. ALREADY DEAD
9. CURSE THE DAY
10. ORANGE GLOW
11. HEAVY CROWN
12. THE SICKNESS
DVD BÔNUS:
1. DEVIL IN ME (Videoclipe)
2. STARMAKER (Videoclipe)
3. Making of Heavy Crown
LAST IN LINE – BIOGRAFIA

O que começou como um reencontro casual entre amigos em uma sala de ensaio na cidade de Los Angeles, em 2011, nos anos seguintes, após grande repercussão na mídia especializada, começou a ganhar vida própria e virou algo maior do que os músicos imaginavam no começo de tudo. Last In Line, a banda, leva o seu nome em homenagem ao segundo álbum de Ronnie James Dio, lançado em 1984. Vinny Appice, Jimmy Bain e Vivian Campbell foram parceiros de Ronnie James Dio e coautores dos álbuns “Holy Diver”, “The Last In Line” e “Sacred Heart” – estes trabalhos definiram o som clássico da banda DIO e fizeram parte da história da música pesada mundial.

Durante a primeira jam, ficou evidente que a química da banda estava intacta – mesmo após um hiato de 27 anos. A emoção gerada por essa redescoberta levou a uma segunda sessão de ensaios, desta vez eles chamaram de vocalista Andrew Freeman (um amigo de Vinny), que já participou da produção “Raiding The Rock Vault”, em Las Vegas, e foi backing vocal do The Offspring.

Ao ouvir as interpretações de Andrew, Vivian sugeriu que a banda fizesse alguns shows para se divertir. Na mente de Vivian, o fato de Andrew colocar uma nova perspectiva sobre as músicas tornou tudo muito interessante, e que justificaria a levar as coisas para fora da sala de ensaio. Ao longo dos anos que se seguiram, a banda fez alguns shows em Los Angeles, no Reino Unido e no Japão, e, finalmente, uma oferta de Frontiers Records para gravar um novo álbum com material original.

Durante o curso de 2014, a banda escreveu e gravou 12 novas músicas sob a orientação do amigo e produtor de longa data Jeff Pilson. Jeff capturou a ‘vibe’ mais orgânica da banda e trouxe o melhor de Andrew para o álbum. Em janeiro de 2016, o álbum de estreia da Last In Line, “Heavy Crown”, será lançado mundialmente pela gravadora Frontiers Records. A banda se prepara para uma turnê nos EUA e Europa para divulgar o trabalho. Os shows devem ter as músicas do álbum de estreia e composições clássicas da banda DIO.


HOLOCAUST revela arte de capa e datas de turnê
No dia 1º de dezembro, o novo álbum da clássica banda britânica Holocaust, “Predator”, será lançado via Sleaszy Rider Records. Hoje, a banda revelou a arte da capa do novo disco, que pode ser conferida abaixo.


A banda também anunciou uma tour que fará pela Grécia (detalhes no cartaz).



Mais informações:


SLEASZY RIDER RECORDS: lançamentos novembro
Antes de lançar o clássico do Holocaust, o selo Sleszy Rider Records lançará seis trabalhos relevantes na cena. São eles: ON THORNS I LAY (“Eternal Silence”), o terceiro álbum dos italianos do IN MEMORY (“LaKrima”), o álbum solo “Shred Force 1” of MICHAEL ANGELO BATIO (licenciado da Grécia), o primeiro álbum do FOUNDRY (“Foundry”), o debut dos gregos HEART ATTACK (“Heart Revolution”) e o relançamento de 7” single “The Kingdom of Epirus” do SPIDER KICKERS, pela primeira vez em CD.

Para visitar o catálogo acesse:



DARKWALKER assina com Sleaszy Rider Records
A mais nova banda do cast do Sleaszy Rider Records é o grupo norte-americano Darkwalker. A parceria foi anunciada pela própria gravadora que também anunciou o lançamento do debut do grupo “The Wastelands” nos formatos de CD e LP.

"The Wastelands" trará influências de Steppenwolf, Deep Purple e Black Sabbath, mas irá mostrar uma banda focada em suas características.

Mais informações:


MURASHITA divulga novo vídeo
O guitarrista solo Masaki Murashita postou um vídeo no estilo ‘play through’ para a faixa Inescapable Damnation, que também dá nome ao seu primeiro EP. Para conferir acesse:


O novo EP de Murashita pode ser adquirido (nos formatos físicos e digitais) nos seguintes links:



ECTOVOID disponibiliza nova faixa de split para audição em streaming
A banda Ectovoid disponibilizou uma de suas composições que estará no 4 way split '4 Doors to Death'. Trata-se da música Possessed by Ancient Dread que foi disponibilizada em parceria com o site Metal Underground e pode ser ouvida no link:


O Ectovoid está ao lado do Cemetery Filth, Sabbatory e Trenchrot no split '4 Doors to Death'.

Mais informações:




Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records