quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Arte News

HIGHER disponibiliza 'teaser' de novo videoclipe 
"Break The Wall" está no super elogiado disco de estreia do quinteto 

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara);  "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado. O mesmo trabalho também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".

O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o Higher vem conquistando com seu primeiro álbum - que inclusive tem revertido em convites para shows - está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira, mas que nunca abandonaram seu amor pelo heavy metal. 

Seja para a crescente base de fãs, ou para aqueles que ficaram curiosos por conhecer o grupo, uma grande novidade é o novo videoclipe que o Higher lançará ainda neste mês de Novembro para a música "Break The Wall". Esse será o segundo videoclipe para promover o álbum de estreia - o vídeo de "Lie" teve estreia nacional pela Play TV - e foi filmado em diferentes locações nas cidades de Campinas e Indaiatuba, no interior paulista.

"Fazer o clipe de 'Break The Wall' foi especial por diversas razões", conta o guitarrista Gustavo Scaranelo, que também foi um dos roteiristas. "A letra fala de algo muito sério para nós, que é o descaso do ser humano diante do sofrimento alheio, e isso nos coloca numa postura igualmente séria com relação à produção dos resultados que planejamos. Outra razão fica por conta de termos gravado num lugar bem interessante, sobre pedras altas e com uma vista incrível, além de cenas ao vivo com um público super caloroso. Mais um motivo foi a participação de uma criança, a pequena Isadora, atuando no clipe. Queríamos representar a inocência e a sensibilidade, que comumente nos abandonam ao passo em que nos acostumamos com algumas das mazelas da nossa sociedade."

Assim como o videoclipe "Lie", "Break The Wall" foi produzido e dirigido por André Crisóstomo. Um teaser já está disponível:https://youtu.be/TjppOoGVnn0
Em breve serão divulgados datas, horários e canais que farão a estreia do vídeo.


BRUTALLIAN: “fazemos Heavy Metal com forte influência do Thrash”
Pablo Barros, vocalista do BRUTALLIAN, grupo que tem obtido elogios com o debut álbum “Blow on the Eye”, lançado em 2015, concedeu entrevista ao Groundcast.

O músico falou sobre o significado do nome da banda, quando teve interesse por Rock e Heavy Metal, a forte influência de King Diamond no estilo de cantar, a opção por não soar old school e apresentar sonoridade atual, explicou como funciona o processo de composição, o cenário do rock pesado no Maranhão e muito mais!

Para audição da entrevista completa http://bit.ly/1M97jgq

Acompanhe Brutallian no Facebook


PIAH MATER disponibiliza álbum na ítegra via YouTube
A banda carioca Piah Mater disponibilizou seu álbum de estreia, “Memories of Inexistence”, na íntegra no YouTube. Para acompanhar essa trilha sonora, 7 vídeos foram filmados, todos seguindo um conceito simples - timelapse em interiores. 

"No filme, à medida que o álbum vai chegando ao seu fim", diz o guitarrista/vocalista Luiz Felipe Netto, "vemos o olhar da câmera se aproximando de um ambiente externo, como se buscasse ar puro. Esse progresso que parte da clausura de um apartamento rumo ao desconhecido mundo do lado de fora é um ponto de interseção entre o que foi apresentado nesse primeiro disco e o que está por vir. Aguardem."

'Memories of Inexistence' foi lançado digitalmente em dezembro de 2014 e apesar de ter passado desapercebido por boa parte do público, ganhou resenhas positivas pelo mundo e conquistou uma base de apoiadores fiéis. Um lançamento físico do álbum é esperado para dezembro deste ano.




RITUAL DOS SÁDICOS (Estúdio Preset, São Paulo, 14/11/15)
Nesta próximo sábado dia 14 de novembro de 2015 teremos o evento Ritual do Sádicos no grande Estúdio Preset.

O Estúdio Preset abre suas portas para o publico às 21:00hs com entrada à R$5,00

O evento vai contar com a presença de 4 grandes bandas da cena underground mostrando e muito o poder dos trabalhos autorais da cena, falo isso pois nesta data o cast está por conta de BRAIN DEAD, NOSSO ÓDIO IRÁ ATACAR, OBITTO e os parceiros do Coletivo La Migra DEVASTAÇÃO SOB TERROR destruindo tudo nesta noite de sábado.

Data do Evento: 14/11/2015
Abertura da Casa às 21:00hs
Valor da Entrada: R$5,00

Local: Estúdio Preset
Endereço: Rua Padre Jose de Anchieta, 918, São Paulo, SP

Bandas: Brain Dead, Nosso Ódio Irá Atacar, Obitto e Devastação Sob Terror

Links Importantes:

Brain Dead - Facebook: http://on.fb.me/1Qjplk2
Nosso Ódio Irá Atacar - Facebook: http://on.fb.me/1MBY4Hi
Obitto - Facebook: http://on.fb.me/1Qwvn06
Devastação Sob Terror - Facebook: http://on.fb.me/1PDiiBc


AN OCEAN OF VOID: banda lançará álbum e dezembro
Os franceses da An Ocean of Void anunciaram que seu primeiro álbum sairá no dia 4 de dezembro via Inverse Records. A banda, que está na ativa desde 2010 e lançou apenas uma demo até então em 2012, divulgou o track list do trabalho:

1. Diving in the Deepest Sea
2. Enigma
3. Silent Storm
4. Resonance
5. Behind Red Clouds
6. An Ocean of Void Part. I
7. A Faded Light
8. An Ocean of Void Part. II

Confira um vídeo abaixo:


Mais informações e pré-encomenda:


ORATIONEM: segundo álbum lançado no mesmo ano
A banda norte-americana Orationem está divulgando seu segundo trabalho “Fulfiller, Sustainer, Preserving Protector”. O disco sai em menos de um ano de seu debut auto-intitulado. A banda de Black Metal disponibilizou um link com todas as informações necessárias. É só acessar:



BLOOD OF THE WOLF divulga novo álbum
A banda Blood Of The Wolf está divulgando atualmente seu primeiro álbum “I: The Law of Retaliation”, o disco vem com dez faixas e a banda divulgou o track list:

1. Annihilation Overture
2. With Iron Weapons and Will
3. Ours is the Blood of Courage
4. Overretaliate
5. The Darkness of Chaos
6. Bellicose Ethos
7. Of Strength and Valor
8. Borne of Wind and War
9. Lex Talionis
10. With Satan and Victorious Weapons * Marduk cover

Mais informações:


KAOTOXIN RECORDS lança oficialmente o KaotoxinFest.com
A gravadora francesa Kaotoxin Records lançou o site oficial do Katoxin Fest. Trata-se do kaotoxinfest.com que trará todas as informações técnicas e básicas do evento. O Kaotoxin Fest acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro em dois locais diferentes: La Péniche e l'Aéronef, ambos na cidade de Lille.

O cast de bandas no momento é formado por: C.in.C (ex-Carnival in Coal), Faal, Miserable Failure, The Negation, Otargos, Project For Bastards, Putrid Offal, Savage Annihilation e We All Die (laughing).

O evento contará também com uma audição especial do debut álbum da banda The Lumberjack Feedback, “Blackened Visions”, que será lançado no dia 15 de janeiro.

Mais informações:


MACHINERGY Lança vídeo Para "Sounds Evolution"
Os portugueses MACHINERGY acabam de lançar um novo vídeo para o tema "Sounds Evolution", do álbum de 2014 com o mesmo nome. A banda passou os últimos meses a trabalhar neste ambicioso vídeo. "Gravamos tudo em chroma key. Esta técnica permite-nos criar o fundo que desejarmos durante a edição", comentou Rui Vieira [voz e guitarra].

"Sounds Evolution" é dominado por tons verdes e há uma razão para isso. O tema trata da instável e frágil Mãe Natureza, mas vai mais longe do que isso: "Nós queríamos denunciar o grande negócio que a natureza é hoje em dia. Grandes corporações por todo o mundo estão pouco se importando sobre a poluição. Na verdade, eles defendem e fazem-nos pagar toneladas de impostos em nome da reciclagem e outras coisas, mas ao mesmo tempo produzem no Paquistão, Índia e China, de qualquer maneira, a qualquer custo. É por isso que o refrão é "Cuidado com a mentira verde", remata Rui Vieira.

O MACHINERGY lançou até o momento, dois álbuns de estúdio, "Rhythmotion" [2010] e "Sounds Evolution" [2014] e o EP "Rhythm Between Sounds" [2012].




Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário