quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Krappulas – “Psychoworld” – 2012 – Gramophone (Nacional)

Estes curitibanos são um dos grandes ícones do cenário Psychobilly da capital paranaense, que possui uma cena forte do estilo. Tendo iniciado como Dráculas Krápulas no longínquo ano de 1991, a banda hoje desfruta de ser um dos principais nomes do estilo no país.

“Psychoworld” teve a difícil missão de suceder um álbum clássico da banda lançado dez anos antes e intitulado “Escape From Hell” (2002). A missão de superá-lo pode não ter sido cumprida, mas o fato é que a banda no mínimo conseguiu atingir o mesmo patamar do trabalho e conseguiu um resultado magnífico.

O charme do Krappulas está em seu dinamismo. Apesar de o disco parecer homogêneo, a banda mantém um pique incansável e com certa dose de peso (guardadas as devidas proporções). Em suas levadas, há até flertes com o Country Rock (bem de leve) e uma veia Horror Punk que dá um tempero especial.

Com uma produção de primeira linha e condizente com o momento atual, a banda prima por um som trabalhado, com destaque para os slaps do baixo e os refrãos fortes. Destaque para as faixas Caring About, Earthquake e Torture. O maior trunfo de “Psychoworld”, é que o trabalho pode atingir desde os amantes do Country Rock, passando pelo Rockabilly, Horror Punk até Psychobilly. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário